WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Donos de gado de rua pedem apoio a vereadores para continuar atividade
 
Pequenos produtores participaram da sessão, reivindicando apoio do Legislatio


>>01/04/2005

Os pequenos produtores de leite que criam o gado solto nas ruas da periferia da Cidade pediram aos vereadores que ajudem a solucionar o problema da categoria, reivindicando junto ao Poder Executivo a cessão de uma área onde eles possam desenvolver a atividade sem riscos de ter os animais apreendidos.
Eles foram representados pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas, Jenir Neves, que subiu à tribuna, dia 29 de março, para explicar que não está sendo encontrada uma solução para a categoria.
De acordo com Jenir, a exigência do Ministério Público é de que seja feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), estabelecendo um prazo de 60 dias para que os animais sejam retirados das ruas.
“Precisamos encontrar uma alternativa porque estas pessoas, a maioria já de idade, sobrevive da venda do leite destes animais e não têm lugar para adequado para deixar o gado. Esperamos a reforma agrária, mas até lá, precisamos de uma alternativa provisória para que estes pais de família não morram de fome”, afirmou.
Ela contou que já manteve contatos com a Secretaria Municipal de Agronegócios, mas que não houve uma definição.
Para tentar esclarecer a situação e encontrar uma possibilidade de solução, o vereador Valdomiro Aguirre, como presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Agronegócio, apresentou requerimento, solicitando à presidência da Câmara Municipal que convoque o secretário, Luiz Akira, para conversar com os vereadores da comissão, que é formada ainda por Gilmar Garcia Tosta e Cláudio César de Alcântara. A vereadora Vera Helena também se dispôs a acompanhar a discussão.


 
 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00