Tonhão solicita procedimento para melhor informar contribuintes do IPTU
18/08/2011

Na sessão dessa semana, o vereador Tonhão (PPS) indicou a prefeita Márcia Moura e ao secretário de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, que seja estudado um modo de melhor informar aos pagantes do IPTU na cidade de Três Lagoas.

A sugestão é para que seja impresso na contra - capa do carnê do IPTU - ano 2012, informações sobre os direitos do contribuinte referente ao imposto, bem como prazo, situação de isenção, valor mínimo e outros.

"Seria uma forma de melhor informar aos contribuintes, haja vista que muitos desconhecem os seus direitos. Além disso, oferecer informação é cidadania, pois é um direito do cidadão", explicou o parlamentar.

Para atender a necessidade das pessoas que utilizam dos serviços do Ministério Público Federal do Trabalho e Agência Regional do Trabalho em Três Lagoas, Tonhão solicitou à bancada federal do estado, que envidem esforços no objetivo de aumentar o efetivo destas duas repartições. Uma vez que, o atual número de efetivos, não atende satisfatoriamente a demanda da população que atualmente os procuram.

Ainda à bancada federal, o vereador pediu viabilização de recursos junto ao Ministério do Turismo, para a realização de festas e eventos na cidade, tais como: Exposição Agropecuária, Festa do Folclore, Motoshow, Rodeio, Festivais e Encontros Culturais e Esportivos.

"Considerando que os eventos culturais estão tornando-se imprescindíveis para atual economia turística, eventos como estes, preservam o turismo cultural da cidade e necessita de incentivo federal", ressaltou.

Outra indicação do vereador tem o objetivo de fomentar a cultura no município. Ele solicitou que seja realizada na cidade, a Festa das Nações e um Festival Universitário de Música, proporcionando à população e principalmente a juventude, mais uma opção de lazer.

Requerimento - Tonhão ainda requereu que seja entregueMoção de Pesar aos familiares do jovem, Márcio Gabriel de Oliveira, que após um acidente, veio a óbito no dia 13 de agosto último.

Outro requerimento apresentado é para que seja entregue Título de Cidadão três-lagoense, ao Sr.Luiz Eduardo Moreira Caio, presidente da Metalfrio Solutions, pelosrelevantes serviços prestados ao município.

E por fim, uma Moção de Congratulação ao Rotary Clube de Três pela realização do 10º Motoshow, que hoje já se consagra como um dos maiores eventos do país.

Daiana Oliveira