CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
Solenidade fez parte das festividades dos 103 anos de Três Lagoas
 
Entidades e associações recebem homenagem de vereadores
19/06/2018
 

Parlamentares concedem título e enaltecem importância de voluntários

Ainda por conta das comemorações dos 103 de emancipação político administrativa de Três Lagoas, a Câmara promoveu uma Sessão Solene, na noite do dia 18 de junho, para homenagear entidades e associações que realizam projetos sociais, no município.

Cada vereador homenageou uma entidade. O presidente da Câmara, André Bittencourt, fez questão de ressaltar que através das entidades escolhidas, os parlamentares faziam um reconhecimento público a todas as entidades da cidade.

Na oportunidade, o Legislativo Municipal outorgou Moções de Congratulação, fazendo a entrega oficial a um representante de cada uma das homenageadas. A lista das homenageadas é a seguinte:
- Lar dos Idosos Euripedes Barsanulpho (Ver. Jorginho do Gás)
- Desafio Jovem Peniel (Ver. Sgto. Rodrigues)
- Projeto Atitude (Ver. Marisa Rocha)
- Centro Juvenil Jesus Adolescente (Ver. Luiz Akira)
- Centro de Convivência Tia Nega (Ver. Silverado)
- APAE (Ver. Tonhão)
- Rede Feminina de Combate ao Câncer (Ver. Sirlene)
- União Terceira Idade (Ver. Cascão)
- Protetoras de Três Lagoas (Ver. André Bittencourt)
- Associação de Jovens Empresários d Empreendedores de Três Lagoas (Ver. Renée Venâncio)
- Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (Ver. Cristina)
- Pastoral da Família da Diocese de Três Lagoas (Ver. Flodoaldo)
- Voluntários do Desafio Jovem Peniel (Ver. Gilmar)
- Missões Brasa Viva (Ver. Apóstolo Ivanildo)
- Associação de Pesca (Ver. Marcus Bazé)
- Vila Vicentina (Ver. Davis Martinelli)
- Associação de Moradores do bairro Paranapungá (Ver. Realino)

A apresentação cultural, durante a Sessão Solene, ficou por conta da Banda Spartan, da escola municipal Parque São Carlos.

Reconhecimento
Ao falar das indicações e homenageados, cada vereador, enalteceu trabalhos sociais, voluntários, que simbolizam, acima de tudo, amor ao próximo.

Ivanildo
O vereador apóstolo Ivanildo lembrou que todos são dignos da homenagem.
Ele ressaltou que todos que têm o amor de Deus, no coração, têm o desejo de fazer o bem ao próximo, uns investindo dinheiro, outros orando, outros dedicando seu tempo. "Essa missão começou nossos céus. E, nós temos o dever de continuar esta missão. Todo aquele tem amor de Deus no coração, tem o desejo de fazer o bem ao próximo", destacou. Ele finalizou parabenizando, mais uma vez os homenageados.

Jorginho
O vereador Jorginho falou do papel da Câmara, de legislar, fiscalizar, mas também, reconhecer importantes ações, de todos aqueles que contribuem de forma direta ou indireta, em prol da cidade. Ele homenageou o Lar dos Idosos.
"Quero parabenizar vocês, porque homenagear, para nós não é difícil, difícil é o que vocês fazem doando seu tempo", ressaltou.

Flodoaldo
Aplaudindo todos os homenageados, da Tribuna, o vereador Flodoaldo disse que o sucesso não tem valor nenhum, se dentro do lar, de cada um, é um fracasso. "Fico feliz de mais uma vez, a Igreja Católica estar envolvida em mais uma homenagem, na outorga desta Moção de Congratulação", disse Flodoaldo emocionado.
Ele ainda afirmou o quanto é bom, uma honra, ver tanta gente do bem reunida, num só lugar.
Flodoaldo finalizou falando das missões da Pastoral da Família - com um trabalho social, desde a década de 1980 - homenageada por ele com uma Moção de Congratulação.

Bazé
Marcus Bazé fez questão de falar do trabalho da APTL (Associação de Pesca de Três Lagoas de Três Lagoas), desenvolvendo uma consciência pesqueira e ainda com um histórico de eventos, se inserindo em meio as problemáticas da população, referindo-se a ações sociais, da entidade.
Bazé lembrou que o título é concedido a entidades que pensam e se preocupam com a cidade, fazem caridade, para a sociedade. “É por este grande motivo que a Associação além de proteger a fauna e conscientizar a comunidade, como um todo, o pesque solte o futuro da consciência pesqueira. E, agora transformar vidas, através da pesca, foram os grandes motivos, da minha indicação para a Moção de Congratulação”, frisou Bazé.

Rodrigues
O vereador sargento Rodrigues enalteceu o trabalho da Igreja Peniel, afirmando que é fã da igreja, resgatando vidas.
Ele aproveitou para pedir apoio de empresários e colegas para mais as entidades que fazem um trabalho social, na cidade.
Rodrigues ainda lembrou que recursos que conseguiu para a igreja, por meio de emendas parlamentares.
“Todos que desenvolvem um trabalho sério e comprometido, prestando suas contas, merecem mais apoio das classes políticas”, enfatizou.

Sirlene
Sirlene dos Santos Pereira falou da alegria e orgulho em conceder a Moção de Congratulação, falou que todas as entidades desenvolvem um trabalho maravilhoso, enaltecendo ainda o trabalho desenvolvido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, indicada por ela para receber a Moção de Congratulação.
Ela lembrou do importante apoio da entidade, numa situação de fragilidade, como é o caso dos pacientes com câncer. “Quero parabenizar todos os voluntários, todas as equipes, pela importante contribuição, pelo apoio ao paciente, as famílias do nosso município”, fez questão de destacar Sirlene.

Gilmar
Falando que a sessão propôs enaltecer o amor. O vereador Gilmar Garcia Tosta destacou o amor ao próximo, o espírito voluntário, presente nas entidades, pessoas que se dão.
O vereador falou que é isso o importante, o espírito voluntário, na sociedade, atual.
"Estou muito feliz porque, hoje, nós viemos falar de amor. Muitas mais entidades, mereciam ser homenageadas".
Gilmar citou exemplo de personagens bíblicos, para fazer alusão ao trabalho voluntário, que nasce no coração.

Renée
"Vocês fazem muita coisa que o Poder Público não faz e vocês promovem o bem, através do amor ao próximo", ressaltou o vereador Renée Venâncio.
Ele fez questão de falar da AJE (Associação dos Jovens de Empreendedores), que traz um gás novo, se preocupa em gerar empregos, gerar energia limpa e, mostrar um caminho novo.
O vereador ainda falou que gostaria de homenagear representantes de cada entidade presente, em muitas tem amigos.

Akira
"É bonito, é emocionante, a gente ver pessoas como vocês. Pessoas da nossa sociedade doando o seu tempo, pelo bem do próximo", estas foram as palavras do vereador Luiz Akira, ao utilizar a Tribuna.
Ele falou da importância do trabalho da entidade que homenageia, a Missão Salesiana. O vereador enalteceu um trabalho com jovens e crianças, via cursos profissionalizantes e uma formação moral.
Akira finalizou, falando da alegria em homenagear um projeto tão importante para Três Lagoas.
"Cada vez mais, a gente vê a Missão Salesiana crescendo e oferecendo cursos para nossos jovens", destacou.

Tonhão
Ao falar da homenagem promovida pela Câmara, o vereador Tonhão falou o quanto Três Lagoas é abençoada, ao poder contar com o trabalho de voluntários, de tantas entidades e associações. “Tem muitas coisas que seriam de responsabilidade, exclusiva do Poder Público, mas que a sociedade, a comunidade, se organiza e acaba fazendo a diferença”, pontuou.
O vereador ainda lembrou que através das 17 entidades, a Câmara homenageiam todas as entidades e associações, da cidade. Ele ainda lembrou que a sessão marca também as comemorações dos 103 anos de emancipação político-administrativa, da cidade.

Cristina
A vereadora Cristina lembrou da importância da Associação Comercial, entidade que propôs a homenagem, para o desenvolvimento de Três Lagoas.
"Sem vocês, a sociedade não andaria", definiu.
A vereadora ainda falou que gostaria de homenagear outras entidades, como a Irmã Sheila, que faz um trabalho muito importante, no entanto, cada vereador, teve que escolher uma entidade.


Davis
O vereador Davis Martinelli afirmou que propôs a homenagem a Vila Vicentina, uma instituição que completará 60 anos, de serviços prestados, com espírito de atender ao próximo.
"Não podia deixar passar e homenagear esta entidade, que desde a época que eu fui conselheiro tutelar, por 7 anos, sempre serviu as crianças, adolescentes, a famílias fragilizadas”. Destacou.
Ele ainda fez questão de dizer que os representantes da Vila Vicentina sempre respeitaram aqueles que mais necessitam.

Bittencourt
"Não é um vereador defendendo uma ou outra entidade, como são 17 vereadores, homenageamos 17 entidades", destacou o presidente da Câmara, André Bittencourt.
Ele frisou que estende a homenagem a todas as entidades, da cidade. "Isso demonstra que nosso Brasil ainda tem esperança", enfatizou.
O presidente do Legislativo Municipal fez questão de ressaltar que Três Lagoas está repleta de associações/entidades, que fazem o bem para as pessoas e é uma honra a Câmara prestar tal homenagem.
"Como o disse o vereador Gilmar, quando o amor prevalece, ele quebra barreiras", frisou.