CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

Câmara presta homenagem para músicos da cidade
14/05/2019

Na noite do dia 13 de maio, a Câmara Municipal de Três Lagoas prestou homenagem para músicos da cidade, pelo apoio em ações sociais que vêm transformando a vida de pessoas, vítimas de problemas de saúde, acidentes, ou que vivem em moradias, em situação crítica.

Por propositura do vereador Gilmar Garcia Tosta, foram outorgadas Moções de Congratulações para 23 artistas.

A lista de homenageados incluiu ainda o cantor “Pele Negra”, morto, ano passado: Alessander Santos (Tato); Alexandre Olegário de Souza; Arnaldo Silva; Caio Fabio de Freitas Costa; Carlos Alexandre Ferreira Souza; Carlos Eduardo da Silva Santos; Fabio Baldoino dos Santos; Fernando Henrique Guimarães do Vale; Gevanilso Wander de Oliveira; Joelson Candido Dias; Jorge Edson dos Santos Ferreira (Pele Negra) In Memorian; Liano Rogério dos Reis; Marcos Aparecido de Souza; Maurício Elias de Souza; Paulo Cesar Canavarro dos Santos; Paulo Cesar da Silva Santos; Pedro Henrique Moreira; Renato Gobira de Albuquerque; Rhamon Felipe Cardoso Marques; Silvanei Borget (Maringá); Vinicius Antunes da Costa; Gabriel Ozório de Freitas e Jean Martins Francisco (Zé Felipe).

Os vereadores Renée Venâncio e Sirlene dos Santos participaram da solenidade.
Ao fazer a abertura da sessão, o vereador Gilmar Garcia Tosta falou da alegria de promover a sessão solene e de ter os colegas prestigiando.

A sessão ainda teve a apresentação cultural da cantora Ayla Letuza, que interpretou dois hinos evangélicos.
Um vídeo, com registro das ações sociais, promovidas pelo parlamentar, por meio do projeto Gabinete Solidário, incluindo depoimentos das pessoas atendidas também foi exibido, durante a Sessão Solene.
As principais ações promovidas pelo gabinete incluem o Sertanejo solidário (2 edições) e feijoadas beneficentes.

Falando em nome dos homenageados, Liano Reis destacou a união entre os artistas.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus, depois ao Bruno por nos convidar para participar das ações sociais. Todos juntos e unidos somos mais fortes, quero agradecer todos os músicos e os vereadores sempre poderão contar com a gente, queremos colaborar, cada vez mais”, enfatizou o músico.

Ainda durante a Sessão foi exibido um segundo vídeo (uma homenagem póstuma) ao músico Jorge Edson, mais conhecido como “Pele Negra”. O material incluiu depoimentos de vários amigos e parceiros de música de Pele Negra.

Os pais do cantor foram homenageados com uma Moção De Congratulação e um ramalhete flores.
Dulce Aparecida dos Santos, mãe de Pele Negra, usou a Tribuna para falar um pouco do filho e da luta dele, para realização de muitos sonhos.

Ela fez quetsão de ressaltar, que Três Lagoas tem artistas fantásticos em todas as áreas. E, falou da alegria do filho, em participar das ações solidárias e dos cantores que o filho admirava e pode se apresentar junto.
Ele se sentia muito, muito feliz, de estar no meio artístico e mostrar capacidade de todos e chegar a Deus.

“Foi o primeiro Dia das Mães sem ele, mas foi bom lembrar de coisas boas. A boa ação vai levar vocês aos seus sonhos. Vocês alegram demais a vida das pessoas”, frisou.
Sobre as ações solidárias que resultou na homenagem aos músicos, Dulce afirmou que é uma forma de chegar um pouquinho perto de Deus. Finalizando, os pais do cantor se colocaram a disposição para somar nas futuras ações sociais.

Ao usar a Tribuna, o vereador Renée Venâncio, amigo da maioria dos homenageados e de longa data de Pele Negra, parabenizou o colega Gilmar pela propositura da solenidade e agradeceu por poder participar do evento.

“Vocês são meninos e meninas do bem, talentosos ao extremo. Já participei dos shows de todos vocês. Tivemos muitas idas e vindas, já rimos e choramos juntos”, destacou Renée.

Ele falou emocionado de Pele Negra, que considerava como filho, lembrou do dia da morte do cantor, um dia de uma dor muito grande e falou que guardará músicas, violão e muitos objetos, do filho querido, pra sempre.

O vereador Gilmar, por sua vez, agradeceu aos assessores, a cantora Ayla, lembrou que quem faz as coisas acontecerem são um grupo de apoiadores e a sociedade.

Ele ainda fez questão de falar que a Sessão foi dedicada aqueles que contribuem muito com os projetos sociais e que a homenagem é estendida aos colaboradores do gabinete.

Gilmar ainda fez questão de falar aos pais de Pele Negra, que como cristão acredito num reencontro, que a morte não é o fim.

“Buscamos sempre um mandato propositivo, em benefício da sociedade. Um mandato solidário, mas também diferenciado em todos os projetos. Vamos sempre estender as mãos para as pessoas, pois fazer o bem é um ato de amor”, ressaltou Gilmar.

A Solene foi encerrada com uma foto oficial, dos vereadores e homenageados.