CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
Vereador Akira tem atuado em prol das famílias
 
Luiz Akira comemora assinatura de ordem de serviço para próxima etapa do Lote Urbanizado
30/08/2019
 

Na última sessão ordinária, o vereador Luiz Akira cobrou celeridade para a segunda etapa do Lote Urbanizado, com a construção das casas, para as 146 famílias do Jardim das Primaveras.

Na quinta-feira (29), a Prefeitura de Três Lagoas divulgou o aval do prefeito, com assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início da construção, provavelmente para o dia 17 de setembro, segundo informações do empresário Arlindo Junqueira Junior.

A assinatura se deu na tarde de quarta-feira (28), com a empresa JR Obras, Serviços e Construções – Eireli, vencedora da licitação.

A previsão é que obra seja finalizada em 12 meses, a partir da data de início e está orçada em R$ 2.040.877,79.

LINHA DO TEMPO
Em fevereiro de 2017, o vereador Luiz Akira esteve em Campo Grande, com a diretora da AGEHAB, Maria do Carmo, ocasião em que trouxe em mãos, minuta do projeto Lote Urbanizado. Posteriormente reuniu-se com a diretora de Habitação do Município, Sônia Góis.

A visita à Campo Grande para tratar deste e demais assuntos relacionados à habitação, aconteceu ainda em 2018 e março do ano em curso.

“A intenção é sempre fazer o me compete no objetivo de reivindicar em favor dos moradores, melhorias para Cidade. Os moradores do Jardim das Primaveras esperam há mais de 10 anos pela oportunidade de realizar o sonho da casa própria. A oportunidade chegou”, enfatiza Luiz Akira.

LOTE URBANIZADO
O Estado é responsável pela liberação de financiamento ao morador, para finalizar o restante da obra, uma vez que a Prefeitura se comprometeu a levantar as paredes das casas, o beneficiado vai arcar somente com os custos da estrutura metálica, telhado, parte hidráulica, elétrica e acabamento.

O prefeito Ângelo Guerreiro, assumiu, em outubro de 2018, o compromisso de entregar as moradias com as paredes levantadas, prontas para serem cobertas (alvenarias), com recursos próprios, se comprometendo assim a fazer mais do que o Programa determina, entregado as casas levantadas, já prontas para serem cobertas e receber acabamento.

“Eu pedi celeridade, justamente porque às famílias aguardam há muito tempo, e sei que todos querem que as pessoas daquela região estejam o quanto antes em suas casas”, completa o vereador.