Novembro Azul é tema de audiência pública na Câmara
01/11/2019

Na próxima terça-feira (5), a Câmara Municipal de Três Lagoas promoverá uma Audiência Pública alusiva ao Novembro Azul, campanha nacional que inclui ações exclusivas para os homens, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de próstata.
A audiência é uma propositura dos vereadores Flodoaldo Moreno e Cristina e tem ainda uma extensa agenda de ações para todo o mês. A primeira ação ocorrerá no dia 01 de novembro com a fixação de laços azuis e ainda a entrega de bexigas azuis, na Praça Ramez Tebet.
Na sequência, no dia 05, a partir das 18h30, ocorrerá a Audiência Pública, com o tema: dê um toque de atenção na sua saúde, no Plenário da Câmara. Na oportunidade, o médico urologista Ary de Queiroz Arão e o radioterapeuta Fernando Coutinho Batista farão palestras, destacando a importância do diagnóstico precoce, prevenção e tratamento do câncer de próstata.
No dia 16 de novembro, os vereadores e assessores convidam todos para uma “Pedalada Azul”, que terá como ponto de partida a igreja matriz, a partir das 8h e o percurso será da avenida Antônio Trajano dos Santos até a praça Ramez Tebet.
Durante a pedalada serão encaminhados litros de leite que serão encaminhados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Encerrando o Novembro Azul, ocorrerão três ações: Noite Azul, com várias atrações, no dia 27; Caminhada Azul, no dia 30 de novembro, a partir das 8h, saindo da praça Ramez Tebet até a Lagoa; onde ocorrerá a Lagoa Azul, com várias tendas.