CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS

----- O PODER DO POVO -----

   
 
 
 
Câmara aprova Semana de Conscientização e Prevenção da Doença de Alzheimer
01/11/2022
 

Na manhã desta terça-feira (1º), durante a 36ª sessão ordinária, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei, arquivaram três e encaminharam um para comissão permanente emitir parecer. Dentre os aprovados, está o de nº98, de autoria do vereador Doutor Paulo Veron, que institui a “Semana de Conscientização e Prevenção da Doença de Alzheimer”.

De acordo com o texto da lei, a semana deverá ser realizada anualmente entre os dias 19 e 25 de setembro, por compreender o dia 21 de setembro que é o dia mundial do Alzheimer. O objetivo é estimular a prevenção para promover o esclarecimento e diagnóstico precoce da doença.

 

Confira os projetos aprovados:

- Projeto de lei nº98, de 04 de agosto de 2022: “institui a Semana de Conscientização e Prevenção da Doença de Alzheimer, dos dias 19 a 25 de setembro, no município de Três Lagoas/MS e dá outras providências” (autoria: vereador Doutor Paulo Veron)

- Projeto de lei nº108, de 21 de setembro de 2022: “altera e acresce dispositivos à lei nº2.418, de 23 de dezembro de 2009, Código de Posturas do município de Três Lagoas, e dá outras providências” (autoria: executivo)

- Projeto de lei nº109, de 23 de setembro de 2022: “autoriza a alienação de bem imóvel de uso dominial, conforme previsão estatuída no artigo 7º, §2º, da Lei Orgânica Municipal, e dá outras providências” (autoria: executivo)

- Projeto de lei nº110, de 23 de setembro de 2022: “autoriza a desafetação e alienação de bem imóvel que especifica, e dá outras providências” (autoria: executivo)

 

O projeto que continua em tramitação é o nº105, de 05 de setembro de 2022, que “dispõe sobre a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais no site oficial do município de Três Lagoas/MS” (autoria: vereador Doutor Paulo Veron).

 

Indicações

Professor Negu Breno indicou sinalização na rua José Amim. André Bittencourt apresentou quatro indicações, para cultura, poder executivo e infraestrutura. Doutor Issam Fares Junior pediu por melhorias em infraestrutura. Doutor Paulo Veron indicou pavimentação, redutor e melhorias na Transparência. Sirlene indicou transporte escolar, limpeza e pavimentação. Marcus Bazé indicou fumacê, faixa de pedestre e acostamento na BR262.

Silverado indicou iluminação, varrição e limpeza de piscinão. Evalda Reis indicou pavimentação no Jardim das Violetas. Charlene Bortoleto apresentou indicações à Saúde e Infraestrutura. Britão do Povão pediu operação tapa-buracos. Sayuri Baez indicou limpeza de terreno e atenção na Lagoa Maior. E Doutor Cassiano Maia indicou tapa-buraco e doação de mudas de citronela.

Saiba mais detalhes sobre cada uma das indicações acessando o hotsite dos vereadores.