Sessão foi a 37ª do ano

Vereadores aprovam concessão do Diploma Zumbi dos Palmares a personalidades negras
08/11/2022

Na 37ª sessão ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (8), os vereadores de Três Lagoas aprovaram projeto de lei denominando, oficialmente, a Praça Santa Luzia. A medida era uma antiga reivindicação da população local, que já chama a praça por este nome. No entanto, legalmente, o nome era José Ferreira de Souza, o qual continua sendo homenageado, dando nome a uma rua no bairro Bela Vista.

Durante a sessão, os vereadores ainda aprovaram requerimentos concedendo Título de Cidadão Três-Lagoense ao professor José Bento de Arruda e o Diploma Zumbi dos Palmares aos seguintes cidadãos: Martide Francois, Hélio Ferreira Rodigues, Nelson Mateus da Silva, Emerson Fragoso da Silva, Luciana Cristina dos Santos Nascimento, Eliana Silva, Alba Alessandra Gonçalves de Oliveira, Cícero Aparecido de Souza, Ciro Felisberto de Brito, José Barbosa Campo, Antônio Marcos Praxedes e Júlia Aparecida Spindola Soares. A entrega das honrarias está agendada para o dia 17 de novembro.

Os vereadores ainda decidiram que a sessão do dia 15 de novembro será transferida para o dia 16, em função do feriado nacional de Proclamação da República.