WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Representante da UFMS pede apoio dos vereadores para garantir segurança no campus II
 
Segundo professor, cem pessoas já relataram algum tipo de assédio e risco


>>29/05/2018

Falta de iluminação e risco de violência preocupam comunidade acadêmica


Durante a sessão do dia 29 de maio, o professor de Direito, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Aldo Aranha de Castro, fez uso da tribuna, em nome da instituição, para solicitar mais segurança no campus II.

A principal reivindicação é iluminação, principalmente nas proximidades do campus, pois há uma preocupação com a integridade física de alunos e servidores, em razão de constantes assédios e abordagens que vêm ocorrendo, além de uma grande escuridão, no período noturno.

Aldo informou que buscou os vereadores, para que, em conjunto, se ache uma solução, para a questão. O mesmo pedido já foi feito às polícias.

Ele relatou que, devido a alguns fatos, muitos alunos saem para a faculdade com apreensão e preocupação de não saber se voltarão para casa.

Ele contou que a comunidade já fez abaixo-assinados dentro da UFMS, alguns acadêmicos registraram boletins de ocorrência e até mesmo uma pesquisa foi promovida, como forma de conhecer e ter evidências da gravidade da questão. Segundo ele, a pesquisa revelou que mais de cem acadêmicos relatam ter sofrido algum tipo de assédio.
Aldo citou o caso de uma estudante, do período noturno, que por conta de assédio de caminhoneiros e pessoas de bicicleta, pensou em desistir do curso, devido aos riscos à integridade.

"Isso precisa parar, não só lá, mas em todos os lugares, não pode acontecer", frisou Aldo.

Ao finalizar, ele ressaltou que pede a atenção dos vereadores e junção de forças, para resolver a situação, definida por ele, como alarmante.

 



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05