WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores defendem valorização do servidor público
 


>>05/06/2018

Durante a 17ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (05), os vereadores utilizaram a tribuna para manifestar apoio aos servidores públicos na luta pela reposição salarial. A Câmara se colocou à disposição para ajudar e acompanhar o Sindicato dos Servidores Públicos nesta negociação com o Executivo, embora não possa interferir diretamente.

A proposta de criação de uma comissão para acompanhar esta negociação veio dos vereadores Gilmar Garcia e Tonhão, que foram apoiados por diversos vereadores. Todos que utilizaram a tribuna se demonstraram favoráveis à valorização dos servidores públicos, seja com um aumento justo ou com outras ações.

Outra questão bastante discutida foi a negativa de uso de uma praça pública para que os servidores realizassem uma manifestação pacífica em prol do aumento. A proposta da Prefeitura era de 0,2% e subiu para 3%, enquanto o pedido do Sindicato é de 6%.

Ordem do Dia e solicitações

Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram dois projetos de lei, encaminhando-os para as comissões permanentes da casa: Projeto de Lei nº 37, que autoriza o repasse de R$ 25.982,00 para suplementação alimentar a 321 alunos da Apae e o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que "estabelece as diretrizes para elaboração do orçamento municipal de 2019".

Dos requerimentos que foram aprovados em bloco estão os de Bittencourt, que solicitou título de Cidadão Três-lagoense para Toniel Carlos Fernandes dos Santos e Major QOPM Ênio De Souza Soares. Renée pediu cópias de documentos e fez um pedido de moção de pesar aos familiares e amigos do Senhor Flamarion Mancini, pelo seu falecimento ocorrido em 23 de maio de 2018, deixando toda a sociedade três-lagoense enlutada.

A vereadora Marisa Rocha apresentou indicação para a secretaria de Saúde Pública, solicitando o reparo do telefone da unidade de saúde do ESF do bairro Vila Piloto e, por meio de requerimento, informações sobre o exame de endoscopia. Ainda como requerimento, mas para a secretaria de Educação e Cultura, pediu informações sobre quantas CEIs faltam a ser contemplados com os kits escolares e uniformes da rede do município, bem como o que falta a ser entregue e qual o motivo do atraso.

Todos os vereadores assinaram uma Moção de Pesar aos familiares e amigos da Senhora Anne Shirley Bacalá Ribeiro, pelo seu falecimento ocorrido em 03 de junho de 2018, deixando uma grande dor nos corações de seu esposo Senhor Adair Ribeiro, seus filhos e familiares e no vasto círculo de amizade que conquistou durante sua jornada terrena. Anne era a mãe do diretor-geral da Câmara, André Luiz Bacalá Ribeiro.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05