WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores viabilizam reunião entre comissionados e secretários
 


>>12/06/2018


Objetivo é incluir servidores contratados nas negociações de reajuste

Na manhã desta terça-feira (12), os vereadores André Bittencourt, Flodoaldo, Cristina, Gilmar Garcia Tosta, Marcus Bazé e sargento Rodrigues se reuniram com uma Comissão de servidores comissionados da Prefeitura, para que o grupo também seja atendido e incluído, nas novas negociações referentes ao reajuste salarial.
A convocação dos vereadores foi feita pelo presidente da Câmara, André Bittencourt, em caráter extraordinário, por conta da reunião do SSPM (Sindicato dos Servidores Público Municipal) e Prefeito, agendada para a próxima quinta-feira (14).
“Diálogo é o primeiro passo. Nós entendemos, que vocês estão buscando uma igualdade de direitos de forma democrática e pacífica”, ressaltou Bittencourt.
Ainda durante a reunião, Bittencourt conseguiu agendar para a manhã desta quarta-feira (13), uma reunião com o secretário de Finanças, Cassiano Rojas Maia, o secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone e o vice-prefeito Paulo Salomão e os comissionados.
O objetivo é que o grupo seja ouvido pelos secretários e vice-prefeito e os comissionados possam ter um reajuste salarial também.
“Chamou minha atenção, ontem na sessão, o fato de vocês não serem contemplados com reajuste”, frisou o vereador Gilmar.
O vereador Marcus Bazé parabenizou o grupo pela coragem em defender o interesse de um grupo de 800 servidores e fez questão de dizer que, de fato, nem sempre os comissionados conseguem acompanhar os ganhos salariais dos efetivos.
Luiz Akira propôs que a Comissão esteja presente na reunião de quinta-feira.
Os representantes do grupo de comissionados informaram que ficaram sabendo e acompanharam as negociações somente pelas redes sociais.
Entre os setores representados pelo grupo estão: Obras, Patrimônio, Protocolo, Serviços Gerais, Controle Interno e Assistência Social.
“A Câmara só entrou agora, para auxiliar, nas negociações porque o Sindicato pediu, porque já havíamos oferecido apoio em outras sessões”, destacou André Bittencourt.
Ele afirmou ainda que não somente os vereadores da Comissão - nomeada para auxiliar nas negociações – participarão da reunião com o prefeito, na quinta-feira, mas a grande maioria dos vereadores, demonstrando o comprometimento e a força política do Legislativo Municipal com a questão.

 

 



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05