WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara tem iluminação alusiva ao Outubro Rosa
 


>>01/10/2018

 

Através de uma iluminação, no tom rosa, no período noturno, a Câmara Municipal de Três Lagoas também faz alusão ao Outubro Rosa, aderindo à campanha de conscientização das mulheres, sobre a prevenção do câncer de mama.

Desde o dia 1º de outubro - quando foi oficialmente lançada a campanha, no município - o prédio de acesso a Casa de Leis, ganhou a iluminação diferenciada.

Além disso, servidores ganharam lacinhos cor de rosa para utilizar junto com o uniforme e a capa da página oficial da Câmara, no Facebook, também passou a ser exibida, no tom rosa.

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, promoverá ações com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre os exames de prevenção do câncer.

“Tudo o que realizamos e estaremos fazendo, com mais intensidade e carinho, será feito por toda a nossa equipe. Quando há prevenção, existem mais de 90% de chance de cura”, ressaltou a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ivanir Batista, durante a solenidade de lançamento da campanha.

Conforme informação divulgada no site do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o movimento conhecido como Outubro Rosa, nasceu na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Alerta

Os principais sinais e sintomas do câncer de mama são:

  • Caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor;
  • Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
  • Alterações no bico do peito (mamilo);
  • Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço;
  • Saída espontânea de líquido dos mamilos

As mulheres devem procurar imediatamente um serviço para avaliação diagnóstica ao identificarem alterações persistentes nas mamas. No entanto, tais alterações podem não ser câncer de mama.

 

 

 

 



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05