WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Comissão da Câmara ouve professores para apurar denúncias sobre materiais esportivos
 
Comissão de educação fará novas oitivas e diligências para apurar os fatos


>>17/12/2018

Com objetivo de esclarecer denúncia de possível irregularidade no recebimento, por professores da Rede Municipal de Ensino (REME), de materiais esportivos doados pelo Instituto Esporte Educação, da Petrobras, os vereadores da Comissão de Educação, Meio Ambiente, Cultura, Deporto e Turismo, da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizaram oitivas, na tarde desta segunda-feira (17). A denúncia foi protocolada pelo vereador Davis Martinelli, o qual solicitou informações sobre a destinação dos materiais recebidos.

Para realizar a investigação, foram sorteados cinco professores, entre os mais de 60 que participaram de um curso realizado pelo Instituto e receberam bolas para futebol, basquete, handebol, cones, bomba de encher, entre outros itens.

Os professores de educação física ouvidos foram Leandro Figueiredo de Souza, Pedro Henrique Molina, Adriano Dias da Silva, Edno Aparecida Borges, Aroldo Antônio da Silva e Luiz Mauro Dias.

Os cinco profissionais confirmaram o recebimento dos kits de materiais esportivos e também que estes foram entregues diretamente a eles e não para os locais em que atuavam na época. O objetivo da doação pessoal é que usassem em projetos esportivos/recreativos, de forma lúdica, em qualquer local que eles estivessem atuando, inclusive em bairros, fora de unidades educacionais ou sociais ligadas à prefeitura. Também houve a informação de que o uso deveria ser registrado e postado no site no Instituto.

Os professores também disseram que, para terem direito a receber aos materiais, tiveram que participar de treinamento teórico e prático, com foco de que as atividades esportivas sejam realizadas de forma lúdica, e deveriam cumprir carga horária mínima exigida. A prefeitura, no caso, teria sido apenas uma parceira do Instituto, com a cessão de espaço físico para a realização da capacitação. Outra questão esclarecida foi que participaram cerca de 150 professores de toda a Costa Leste do Estado, sendo que todos receberam os kits.

O vereador Davis é membro da comissão de educação e, como fez a denúncia, foi substituído pelo vereador Tonhão, como membro. Ainda atuam neste trabalho de investigação os vereadores Marcus Bazé, como relator, e Flodoaldo Moreno, na presidência dos trabalhos.

Segundo Bazé, ainda serão realizadas diligências e possivelmente novas oitivas, porém, ainda sem data prevista.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36