WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Audiência sobre autismo promove conscientização de profissionais e estudantes
 


>>03/04/2019

 

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 02 de abril, a Câmara Municipal de Três Lagoas promoveu uma audiência pública com tema: Falando de autismo. A reunião pública ocorreu no período noturno, foi proposta pelo vereador professor Flodoaldo e aprovada em Plenário, pelos demais vereadores.
Na oportunidade, profissionais da área da saúde, educação, acadêmicos, representantes da Secretaria Municipal de Educação, a secretária municipal de saúde, Angelina Zuque e as vereadoras Sirlene dos Santos Pereira e Isabel Cristina Ferreira da Silveira prestigiaram a audiência.
Integrantes da Afada (Associação Fazendo a Diferença no Autismo) também participaram, inclusive, foram responsáveis pela organização do evento, juntamente com assessores parlamentares do vereador Flodoaldo.


Palestras
Especialistas no assunto foram convidadas a palestrar sobre o assunto, fazendo diferentes abordagens.
A mestranda Liana Nunes falou sobre: Autismo Diagnóstico e Atualidade, a Dra. Zizi Trevizan, sobre a Sensibilização da família, escola e sociedade, para a inclusão de autistas e a especialista em Psicomotricidade, Celemar Lopes de Barros, sobre as intervenções psicomotoras com crianças autistas.
O objetivo principal da audiência pública foi destacar informações relevantes sobre a temática, para que haja uma conscientização sobre a TEA (Transtornos do Espectro Autista).
Na abertura do evento, o vereador Flodoaldo fez questão de destacar que solicitou as secretarias, escolas, dados oficiais sobre os números de autistas, na cidade, porém foram enviadas informações numéricas, mas é necessário que sejam discriminadas. Por conta disso, o vereador, que também é professor de matemática, vai tabular os dados.
O receio do vereador é que haja duplicidade de usuário, um autista ser computado pela Secretaria Municipal de Educação e também pela de Saúde.
O vereador quer identificar um número real de autistas da cidade, para viabilizar ações e proposituras, na Câmara.
O Duo de corda interpretou a música “Azul da cor do mar”, também durante a abertura do evento.
A partir da audiência pública, espera-se que muitos multiplicadores da causa, surjam na cidade.
“Esperamos que todos aproveitem o evento, para crescer com as informações, dos nossos palestrantes, gratidão a todos”, ressaltou o vereador Flodoaldo.
Todos os presentes receberam certificado de participação. Mais de 160 pessoas participaram da audiência pública, lotando o Plenário da Casa de Leis.

 

 



 
 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36