WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara recebe comitiva de Pedro Juan Caballero
 


>>03/07/2019

Membros da associação comercial da cidade paraguaia convidaram vereadores para congresso de investidores.

 

Na tarde desta quarta-feira (03), a Câmara de Três Lagoas recebeu Alejandro Benítez Aranha, presidente da Cámara de Comercio, Industria, Turismo y Servicios (CICTS) de Pedro Juan Caballero (Paraguai), divisa com Ponta Porã/MS, que veio convidar os vereadores e comerciantes três-lagoenses para o 1º Congreso de Inversionistas de Frontera (Congresso dos Investidores de Fronteira).

“Queremos que a Fronteira cresça dos dois lados”, afirmou Alejandro, que estava acompanhado de Marilene Dutra Mattozo, secretária executiva da Associação Comercial de Ponta Porã, e Pedro Alcides Bondiman, diretor da CICTS. Aranha destacou que é possível ter um relacionamento comercial e industrial entre os dois países. “Já temos o apoio do Sebrae e de outras associações comerciais. Queremos mais. Queremos apresentar a fronteira para os investidores e mostrar que existe a possibilidade de crescer no Brasil e nos países vizinhos”, explicou.

O congresso de investidores vai acontecer no dia 2 de agosto de 2019, em Pedro Juan Caballero e tem como objetivo trazer investidores para a fronteira, para que conheçam as oportunidades de negócios.  “A cidade já tem uma população de 12 mil brasileiros, a maioria, estudantes de medicina. Essa parceria será importante para estreitar essa relação entre os países”, defendeu Alejandro.

O vereador Celso Yamaguti destacou a importância da parceria e disse que considera Pedro Juan um cidade segura, contrariando o que muitas vezes a mídia prega. As vereadoras Cristina e Sirlene, parabenizaram a iniciativa. Professore Flodoaldo e Luiz Akira também demonstraram gratidão, principalmente, pelo fato de Três Lagoas estar longe da fronteira. “Mesmo com essa grande distância, nada nos impede de estarmos com um pezinho lá dentro”, ressaltou Flodoaldo.

“Ficamos felizes com essa aproximação. Como ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, vejo que essa é uma realidade que precisa muito fortalecer”, enfatizou o vereador Tonhão, que também elogiou o fato de o Distrito 440, do Rotary Club, que abrange todo o Mato Grosso do Sul, parte do noroeste paulista e a cidade de Pedro Juan Caballero, ter atualmente um governador paraguaio.

Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores, André Bittencourt, recebeu o convite oficial do congresso em nome de todos os vereadores.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05