WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara homenageia psicólogas por trabalho de apoio realizado em escolas
 


>>11/09/2019


Por iniciativa parlamentar do vereador professor Flodoaldo, a Câmara Municipal de Três Lagoas realizou uma Sessão Solene, na noite do dia 10 de setembro, para homenagear as psicólogas Andrea Simões, Carla Zafalon, Dinalva dos Santos e Milena Monteiro, que criaram o projeto Fortalecendo Vínculos, em 2018, atendendo pelo menos 120 jovens que se automutilavam.

As profissionais receberam Moções de Congratulação pelos relevantes serviços prestados, através de uma ação social, voluntária, que salvou vidas.

Prestigiaram a solenidade a professora doutora da UFMS, Anecí de Fátima Faustino de Almeida, Ivan Tosta, do Departamento de Cultura, a especialista em educação, da escola Joaquim Marques de Sousa, Rosângela dos Santos, a estudante Giovana da Silva Nunes, a diretora adjunta do Jomap, Ana Ruth, a diretora do Jomap Lourdes Neres e o psicólogo do Ministério Público, Sidney Ferreira.
O dueto Cultural, do Departamento de Cultura formado por Bil Araújo, no sax e John Dener, no violão fez uma apresentação cultural.

Na abertura da sessão, o vereador lembrou do Dia do Psicólogo, celebrado todo dia 28 de agosto, enaltecendo a importância dos profissionais em diversos locais.
Flodoaldo também ressaltou que através do projeto as profissionais ampararam jovens e suas famílias, com o objetivo de propiciar qualidade e valorização da vida.

A professora, doutora em Psicologia, Anecí também foi convida a falar e lembrou sobre o histórico, fatos que antecederam, o projeto.

Um deles, a primeira reunião de profissionais e colaboradores, para união de forças.
O projeto Fortalecendo Vínculos foi criado no ano passado, a partir de uma iniciativa da diretora da escola Jomap, Lourdes Neres, para acolher e dar devidos atendimentos a alta demanda de jovens, que praticam automutilação. Foi enfrentamento a automutilação de jovens nas escolas.

Também colaboraram com a proposta Ana Ruth, Ana Santos, Claudia Mariola, Clelia Pascoalim, John Lenon de Oliveira, Lourdes Neres, Milton Rosa, Sydnei Ribeiro, Valdeir Salgueiro e Vilma Portela.
Os objetivos específicos são: promover no adolescente autoconhecimento, suporte emocional e autoestima, para enfrentar as angústias e conflitos da idade. E, também fortalecer os vínculos familiares e aproximar a escola das famílias.

O trabalho dos profissionais foi desenvolvido através de psicoterapias individuais, palestras com temas relacionados ao universo adolescente e socialização através de oficinas de música e culinária.
"Fico feliz que famílias foram salvas através do trabalho de vocês. Meus parabéns pelo trabalho que vocês realizaram", ressaltou o vereador Flodoaldo, ao encerrar a Sessão Solene.

 



 
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31