WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores entregam reivindicações a Reinaldo Azambuja, no programa Governo Presente
 
Pedidos contemplaram todos os setores do município


>>12/09/2019

Vereadores de Três Lagoas, juntamente com o prefeito Ângelo Guerreiro e secretários municipais, participaram de reunião com o governador Reinaldo Azambuja, na tarde desta quinta-feira (12), ocasião em que apresentaram diversas reivindicações ao chefe do Executivo estadual. O encontro faz parte da primeira edição do programa Governo Presente, que visa levar o gabinete do governador aos municípios.

O prefeito Guerreiro apresentou três principais reivindicações: a construção de uma via de acesso ao futuro Hospital Regional, pavimentação com drenagem nos bairros JK, Jardim Alvorada e Estoril, assim como a reversão para a município de doação de uma área, que a prefeitura fez à Polícia Militar Ambiental . Nesse local, o objetivo é construir um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O prefeito entregou os projetos destas iniciativas e ainda solicitou que as escolas estaduais seja todas reformadas, recebendo a sinalização de que, além das reformas, as unidades educacionais contarão com câmeras de monitoramento, até 2022.

Além de apoiarem as solicitações do prefeito Guerreiro, os vereadores também fizeram sugestão de serviços e obras ao governador. O presidente da Câmara, vereador André Bittencourt, por exemplo, entregou cópia de indicação já encaminhada a Azambuja, reiterando o pedido de implantação de uma delegacia para atendimento a crianças e adolescentes com direitos lesados e vítimas de violência.

Assuntos como saúde, infraestrutura, viaturas e melhorias na segurança pública, saneamento básico, porto seco, serviços da unidade do Detran, habitação, IML, entre outros, estiveram na pauta dos problemas citados e soluções buscadas pelos vereadores.

A agenda do governador começou com a inauguração de um trecho de 1,3 km de pavimentação, na ligação do aeroporto com o Distrito Industrial. O Governo Presente tem o objetivo de atender a 14 prefeitos e representantes dos legislativos da região e continua sendo realizado amanhã.

Os municípios atendidos em Três Lagoas são Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria, além de Três Lagoas.

Segundo o governo, estes 14 municípios tiveram o investimento de R$ 1,1 bilhão do governo estadual, nos últimos cinco anos.

 

 



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36