WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara aprova programa para recolher e ceder materiais ortopédicos gratuitamente e homenageia empresário morto por afogamento
 
Ainda foi guardado um minuto de silêncio por morte do empresário Cacau do Espetinho


>>15/10/2019

Na 34ª sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada nesta terça-feira (15), os vereadores aprovaram projeto de lei que cria o Banco Municipal de Materiais Ortopédicos, com objetivo de recolher donativos, novos ou usados, para serem repassados para pessoas encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A ideia, proposta pelo vereador André Bittencourt, é que a prefeitura crie um local e um sistema para receber cadeiras de roda e de banho, muletas, andador, bengalas, cama hospitalar, tipoias, prótese, entre outros matérias ortopédicos, para cedê-los a pacientes que necessitem, sem custo e com o compromisso de devolução nas mesmas condições de uso. A lei será encaminhada para sanção do prefeito Ângelo Guerreiro.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram parecer sobre duas comissões especiais de investigação, as quais fizeram relatório sobre o arquivamento das mesmas.

Em uma das denúncias, houve suspeita de violação nas regras de concurso para provimento de cargos na prefeitura, no caso, por meio da contratação de professores e instrutores para programa de qualificação com objetivo de geração de renda, atendendo famílias assistidas nos centros de referência em assistência social (CRAS). A prefeitura contratou uma empresa para dar os cursos e os integrantes da comissão de investigação concluíram que os professores não ocuparam cargos de provimento efetivo, pois os cursos tiveram caráter temporário. O relator foi o vereador Gilmar Garcia Tosta. O vereador Cascão presidiu a comissão.

No outro caso, os vereadores também votaram pelo arquivamento da denúncia de irregularidade em concurso recente, realizado pelo Executivo. A comissão foi composta por Cascão, Jorginho do Gás e Flodoaldo.

Minuto de silêncio
No início da sessão, foi guardado um minuto de silêncio em memória do empresário Antônio Carlos Alástico, o Cacau do espetinho, morto por afogamento, no último final de semana. Os vereadores ainda usaram a tribuna para lamentar o ocorrido e expressar condolências à família e amigos.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36