WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
CI apura mais detalhes sobre reforma em unidades de ensino
 


>>10/12/2019

 

Na manhã desta quarta-feira (11), a Comissão de Investigação que apura possível ilegalidade no processo administrativo, referente a ata de registro de preço do Exército Brasileiro - inclusive, desvio de finalidade, na execução do respectivo contrato - referente a reforma (e atualizado para ampliação) de unidades escolares, do município ouviu o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata.
A CI é presidida pelo vereador Cascão, tem como relator o vereador Celso Yamaguti e como membro, o vereador apóstolo Ivanildo.
Durante a oitiva, os vereadores questionaram o secretário sobre o conhecimento da denúncia, motivo de adesão a ata do Exército; legalidade, preços e planilha.
Conforme o vereador Celso Yamaguti, o objetivo foi esclarecer dúvidas e ainda obter mais informações, para a elaboração do relatório final da CI, já em fase de conclusão.
Na oportunidade, os vereadores informaram que fizeram visitas as unidades, para averiguação e levantamento de dados.
Os nomes das unidades que teriam passado por reforma, foram lidos, uma a um e confirmadas pelo secretário.
Kawahata fez esclarecimentos técnicos sobre informações referentes à adesão a ata de preços, do Exército; legalidade para ampliação; planilha (quantidade, materiais e valores), responsável por solicitação e execução de serviços; e sobre a contratação da Agroem.
Ao finalizar, o secretário afirmou ser importante o trabalho e visitas dos vereadores e reforçou que o objeto da ata não foi desviado, e que se focou, nas reformas e manutenções, como vem sendo realizado. “As ampliações que aconteceram foram dentro de serviços padronizados, que já estavam dentro da planilha, da ata. Em menos de dois anos, a gente reformou 30 unidades”, destacou.

 



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05