WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Gilmar reforça pedido de reforma na Escola Dom Aquino
 


>>13/03/2020

Durante o tempo do pequeno expediente da 5ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (10), o vereador Gilmar Garcia, comentando sobre o pedido de indicação coletiva para a reforma da Escola Dom Aquino. “Será que a reforma desta escola está no cronograma de obras do governo estadual? Precisa ver isso e gerar um movimento para mover uma ação com esse pedido”, reforçou.

No grande expediente, Gilmar comentou sobre as reformas feitas pelos governos. “Falando sobre crise no Brasil, os governantes resolveram salvar o país com a Reforma Trabalhista. Ela foi feita há três anos e até agora nada de melhoria significativa para o país. Depois, falaram que era preciso fazer a Reforma da Previdência. E também nada mudou. Agora, querem fazer a Reforma Administrativa, colocando o servidor público como mal do desenvolvimento do país”, relatou.

“Vão precarizar mais este serviço, e entendo que o país não vai crescer”, ressaltou Gilmar, que continuou: “depois vão colocar a culpa na Reforma Tributária e vai ser tudo balela”. Para o vereador, a população tem que se atentar que isso é um projeto neoliberal que privilegia o grande capital. “O país vai ver grandes concentrações de renda. Temos que fazer um embate democrático sobre isso e distribuir riquezas. Essa concentração é nefasta”, disse.

Gilmar concluiu afirmando que “Três Lagoas é uma cidade diferente, arrecada mais de R$2 milhões por dia. Temos que nos apoderar daquilo que é do povo; o orçamento. Ele não é dos governantes. Por isso digo: onde a sociedade não se organiza, a desigualdade prevalece”.

 

Resumo da sessão

Na manhã desta terça-feira (10), aconteceu a 5ª sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas. Foram aprovados quatro projetos de lei e outros três foram encaminhados para as comissões permanentes. A sessão começou com um pedido dos grêmio estudantil da Escola Dom Aquino, solicitando uma reforma na escola.

Os vereadores então aprovaram uma indicação coletiva com o pedido. Gilmar Garcia sugeriu uma ação com esse pedido para o governo estadual. A vereadora Sirlene parabenizou os alunos que foram até a Câmara Municipal para trazer a reinvindicação. “Depois de receber uma visita de alunos no meu gabinete, fui visitar todas as escolas estaduais da nossa cidade e ver o que elas precisam. Formalizei isso e entreguei à equipe de governo. Embora não estejam no cronograma de obras anunciados recentemente pelo governo estadual, sei que estão fazendo um levantamento para iniciar as reformas e encontrar uma solução para vocês”, relatou Akira.

“Desde pequeno sempre tive essas iniciativas, como vocês, que pedem melhorias para o coletivo. Vendo vocês, lembro quando estava na escola”, relatou Tonhão. “O governador até brincou comigo falando que o prefeito Ângelo Guerreiro o deixou numa situação difícil, reformando tão bem as escolas municipais”, brincou Jorginho do Gás.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05