WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Comissão de Investigação questiona diretor sobre Carona em licitação
 


>>09/07/2020

 

Na manhã desta quinta-feira (9), os vereadores Flodoaldo Moreno, apóstolo Ivanildo e Luiz Akira, que integram a Comissão de Investigação para apurar o procedimento licitatório da administração municipal, denominado Carona, ouviram o diretor de compras e licitação, da Prefeitura de Três Lagoas, Adelvino Francisco de Freitas.
A oitiva ocorreu no Plenário da Casa de Leis e tem como objetivo apurar mais informações sobre a opção para a prestação de serviço de apoio e análise, técnicos, para a estruturação e elaboração de projetos no município.
Presidindo a oitiva, o vereador Flodoaldo agradeceu a presença de Adelvino e informou que o trabalho dos vereadores visa esclarecimento dos fatos.
O relator da CI, vereador apóstolo Ivanildo, informou que a oitiva é gravada, podendo ser acessada pelo Youtube, através do Cidadania Canal, bem como, fará parte do processo de apuração.
Luiz Akira também agradeceu a presença do diretor e a prestação de esclarecimentos.
Os questionamentos dos vereadores foram sobre o conceito de Carona, em licitação, critérios adotados, permissão, adesão a ata, legalidade, preço e vantagem para administração pública municipal.
Adelvino respondeu todas as questões, deixando claro que a Carona é um procedimento comum, foi muito bem pensado e analisado, tecnicamente, mas que a via de regra é a licitação mesmo.
Ele ainda informou que foi responsável apenas, pela primeira fase do processo e questionamentos sobre a existência de pessoal capacitado, no quadro da Prefeitura, para viabilizar os projetos, ele não soube informar, afirmando que, provavelmente, a Secretaria responsável, conseguiria responder.
Adelvino também foi questionado sobre alguma intimação por parte do Ministério Público e afirmou que sabe que há uma apuração, mas nenhuma intimação foi feita diretamente a ele.
Outro questionamento, feito pelo vereador apóstolo Ivanildo, foi se houve algum outro município do estado que também optou pela Carona. Ele afirmou que não.
Adelvino finalizou afirmando que está a disposição dos vereadores para outros esclarecimentos, elogiou o trabalho relevante que a Câmara desenvolve e que a Administração Pública é isso, todo gestor tem que prestar serviço a sociedade.
A Comissão de investigação vai apurar eventual ilegalidade no procedimento licitatório nº 172, de 2019, manejado pela Prefeitura de Três Lagoas, para serviços de apoio e análise técnica, para estruturação e elaboração de projetos de gestão pública.

 

 

 

 



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05