WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Sargento apresenta indicações e parabeniza atual gestão municipal
 


>>28/07/2020

Durante a 25ª sessão ordinária, realizada de forma remota na manhã de terça-feira (28/08), o vereador Sargento Rodrigues apresentou suas indicações para o Poder Executivo, encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: semáforo em cruzamento próximo de um mercado; faixas de pedestre e redutores na vila Piloto, que teve ruas recapeadas e alguns motoristas estão excedendo na velocidade; e pavimentação asfáltica em ruas do bairro Santa Rita.

Sargento aproveitou seu tempo para parabenizar a administração municipal: “é histórica a atenção que esta gestão está dando para a zona rural. São pontes (de madeira e concreto), manutenção de estradas. A administração também fez um ótimo trabalho nas CEI’s. Nossa cidade também tem se tornado referência em educação. Temos um dos melhores sistemas de educação do Estado e, até mesmo, do Brasil”.

 

A sessão

Durante a sessão, os vereadores analisaram oito projetos de lei, aprovando cinco e encaminhando os outros três. Dentre os aprovados, estava o que prevê a criação do Fundo Municipal da Cultura, de autoria do vereador Tonhão. “Gostaria de agradecer aos vereadores que aprovaram o projeto. Espero que o poder executivo entenda a importância do projeto e sancione. Espero também que o Conselho de Cultura seja reativado o mais rápido possível para colocarmos esse fundo em prática”, disse o autor.

Os requerimentos foram aprovados em bloco. Um deles recebeu destaque e aprovação de todos os vereadores: requerimento de informações e relatórios da Sanesul, para justificar e comprovar o aumento anunciado na tarifa de fornecimento de água. O assunto também fez os vereadores ressaltarem sobre os cortes indevidos de água, desrespeitando a lei nº3.652, sancionada em 7 de abril de 2020, de autoria do vereador Marcus Bazé. “Se a Sanesul considerou inconstitucional a lei, o certo é entra com recurso, ver os meios legais para suspendê-la, e não simplesmente ignorá-la e continuar com os cortes”, ressaltou Bazé.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05