WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Sargento pede atenção para mototaxistas
 


>>08/12/2020

Durante a 44ª sessão ordinária, o vereador Sargento Rodrigues usou seu tempo de fala no Expediente para comentar sobre a morte do cabo Cardoso, no Rio de Janeiro: “foi assassinado covardemente. Ele foi um verdadeiro herói. Não vejo nenhuma campanha de ‘vida de policial importa’. Todas as vidas importam, as vidas de pessoas de bem! Ele deixou um filho pequeno e esposa como todo cidadão de bem”.

Continuando, o vereador demonstrou revolta pela mudança da farda camuflada da força tática, que é o temor dos bandidos em Três Lagoas, e citou um caso em que a polícia foi chamada para deter uma pessoa com som alto no Jardim Otiz.

Na sequência, anunciou que vai fazer um requerimento para a Prefeitura estudar uma forma legal de resolver a questão dos moto taxistas que, desde março estão pagando imposto exigido pela profissão, mas que não podem atuar por conta da pandemia. “Que suspendam o imposto desde março, é o mais justo”, sugeriu.

 

A sessão

Na manhã desta terça-feira (8), reunidos remotamente, os vereadores realizaram a 44ª sessão ordinária aprovando a suspensão das sessões remotas nas próximas duas semanas, retornando, assim, com as sessões presenciais, sem público, nos dias 15 e 22 de dezembro. Os vereadores também aprovaram alteração de local da posse e anunciaram as sessões extras para analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Na ordem do dia, momento em que analisam as matérias em pauta, mantiveram 8 vetos integrais, aprovaram 5 projetos de lei, 2 resoluções e 2 emendas à Lei Orgânica em primeira votação. Além disso, analisaram e enviaram para as comissões permanentes analisarem mais 17 projetos.

Ao final da sessão foi informado que na próxima terça-feira (15), haverá uma sessão extraordinária, às 8h, para analisar, exclusivamente, a LOA. A sessão será presencial, porém, sem público. Na sequência, às 9h, seguindo os mesmos protocolos, acontecerá a 45ª sessão ordinária. As sessões continuarão sendo transmitidas pela internet, pelo canal TV Câmara no Youtube.

Pensando na posse dos vereadores e prefeito em 2021, que será no dia 1º de janeiro, às 8h (horário previsto); e considerando os cuidados necessários com a pandemia, foi aprovada, em primeira votação, a alteração do local da posse, para que seja realizada em espaço mais amplo e respeitando os protocolos da Vigilância Sanitária de distanciamento social, com maior segurança.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05