WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Comissão de saúde da Câmara visita hospital Auxiliadora
 
Vereadores pediram visita para entender funcionamento e necessidades da instituição


>>03/09/2012

Os vereadores Sirlene Pereira, doutor Issam Fares e Marisa Rocha, integrantes da Comissão Permanente de Saúde, participaram de reunião e visita técnica, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, na manhã desta sexta-feira (3), para conhecer a realidade e demandas da instituição. Eles solicitaram a visita e foram recebidos pela direção e corpo administrativo.

Foram apresentados os investimentos realizados nos últimos anos, a evolução no tipo e na quantidade de atendimentos, assim como situações que ainda necessitam de investimentos, como o término da construção de um novo centro cirúrgico. Foi explicado que os equipamentos já estão comprados, devendo ser entregues no próximo mês, porém as instalações estão inacabadas e não há recursos previstos para isso.

A necessidade de habilitação do serviço de UTI Neonatal e de montar a estrutura para este serviço também foi apresentada entre as demandas. Os administradores ainda discorreram sobre estudos e projetos para implantar serviço de radioterapia no setor oncológico, sobre a situação da tomografia, retomada das cirurgias eletivas e desativação gradual de leitos para COVID-19.

Segundo os gestores, 86,7% dos atendimentos, em 2020, foram feitos pelo
Sistema Único de Saúde (SUS), a gestão é participativa, com 21 grupos diferentes atuando, e a visão para 2025 é ser um centro de excelência hospitalar de alta complexidade. Os vereadores percorreram alguns setores do hospital, como o novo Centro de Terapia Intensiva, que está em fase de aprovação pela Vigilância Sanitária. Com sua ativação, o hospital, com atuais dez leitos de UTI geral, passará a contar com 30, sendo 20 para convênio. Também visitaram a maternidade, setor de compras, e fizeram passagem pela parte externa das unidades de COVID-19 ainda em funcionamento.

Os vereadores destacaram que, durante o pico da pandemia, a Câmara Municipal destinou recursos para a abertura de novos leitos, sendo um total de 50, o que auxiliou o atendimento aos contaminados.

Durante a reunião, foi informado, aos administradores do Hospital, que a Câmara decidiu repassar R$ 1,5 milhão,  provenientes de economias internas da atual gestão, para zerar as cirurgias de ouvido, nariz e garganta, auxiliando o mutirão de cirurgias eletivas que será conduzido pelo município nos próximos meses.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36