WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores e Petrobras iniciam conversa sobre plano municipal da Primeira Infância
 


>>23/11/2021

 

O presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, juntamente com o vereador Marcus Bazé, receberam o diretor executivo do Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas (CRE-TL), Gilbert Scharnik; acompanhado do diretor de comunicação, Carlos Eduardo Moreira de Souza e ainda a professora e suplente de senador, Terezinha Bazé, para conhecer mais detalhes sobre os projetos já viabilizados no município e ainda as atividades previstas no projeto 2022-2024.

O CRE TL é patrocinado pela Petrobras e desenvolverá, a partir do próximo ano letivo, cerca 80 atividades, dentro das áreas de Educação, Esporte e Meio Ambiente. Será um atendimento direto, a crianças, adolescentes e jovens, visando o desenvolvimento e fortalecimento do cognitivo e incluirá atividades, como: games, fotográficas, Educomunicação, Educoentretenimento, bandas, músicas, entre outras.

Entre 2018 e 2020, foram atendidas 2.400, crianças e adolescentes, com idade de 4 a 17 anos, por meio de atividades esportivas inclusivas e seguras.

Neste sentido, o grupo buscou apoio dos representantes do Legislativo Municipal, para que juntos possam construir o Plano Municipal da Primeira Infância, que vem sendo formatado, como forma de garantir políticas públicas, para crianças e adolescentes.

O vereador Marcus Bazé vem mobilizando parceiros, vereadores, para elaboração de um PL bem estruturado.

Conforme Gilbert, o objetivo é através das ações previstas no CRE-TL, ofertar toda estrutura, profissionais, especialistas e dados, para elaboração do PL, que implementará o Plano Municipal da Primeira Infância.

A professora Terezinha Bazé lembrou que Três Lagoas já é pioneira por ter viabilizado o Fórum da Educação Infantil, da costa Leste. “Queremos ser exemplo, laboratório criando um Plano Municipal da Primeira Infância”, frisou.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, informou que várias reuniões, já vem ocorrendo, pensando no PL, já há um grupo, no qual também está o vereador Marcus Bazé, articulando todas as informações, parceiros e que tudo que for pensando, para a causa podem contar com os vereadores.   



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05