WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara analisa 19 matérias e concede moção de congratulação ao Shopping Três Lagoas
 
Sessão foi a 42ª do ano


>>13/12/2022

Na 42ª sessão ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou quatro projetos de lei, sendo dois de autoria do Executivo e dois de um grupo de 15 vereadores.

Ainda na sessão, por propositura do vereador André Bittencourt, foi entregue moção de congratulação ao Shopping Três Lagoas, em homenagem aos três anos de inauguração do empreendimento, comemorados neste dia 13 de dezembro. O superintendente do shopping, Marcelo Vieira, o sócio-proprietário, Jeferson Salomão, e funcionários gerenciais receberam a moção.

O superintendente usou a tribuna para agradecer a moção e falou sobre o crescimento e consolidação que vem registrando, mesmo tendo que fechar após apenas três meses de inaugurado, devido à pandemia. Apesar dos desafios, Vieira relatou a importância do shopping para a promoção de lazer para a cidade e região, assim como para o desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda para a população. “O shopping é administrado pela Argo, que administra outros 21 empreendimentos no país. O Brasil tem 620 shoppings, em 237 cidades. Três Lagoas é a terceira cidade de Mato Grosso do Sul a ter um empreendimento neste tamanho. O crescimento que temos vivido mostra que foi uma aposta certa”, disse o superintendente.

Vieira ainda afirmou que, neste período, foram gerados mais de mil empregos diretos e mil indiretos, além de ter sido cedido espaço para entidades sociais e firmada parceria com a prefeitura, em diversas situações.

O sócio-proprietário, Jeferson Salomão, também participou da solenidade de entrega da moção. Ele contou das dificuldades para convencer os investidores a realizarem o sonho de construir o shopping e como foi necessário provar que a cidade era pujante, com poder de crescimento para implantar um shopping de tamanho grande.

Tramitações

Sobre os PLs aprovados, o de número 129, apresentado pelo Executivo, prevê alterações na lei de concessão de áreas para indústrias, empresas de logística e de serviços. Os vereadores explicaram que as mudanças são no sentido de possibilitar que as empresas coloquem as áreas em comodato como garantia para empréstimos, juntos a instituições financeiras, desde que disponibilizem área de igual valor para a prefeitura. Assim, haveria uma segurança de que a municipalidade não tenha perdas, caso o empreendimento não consiga ter êxito.

Já o PL nº 122, apresentado por 15 vereadores, fixa os subsídios do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais, para a gestão 2025 a 2028, ou seja, para a próxima gestão.  Segundo os vereadores da base, esta medida visa possibilitar que os salários de médicos especialistas não sejam reduzidos já que, pela legislação, não podem receber vencimentos acima do teto, que é o salário do prefeito. 

Quanto ao PL 123, protocolado por 15 vereadores, prevê aumento nos subsídios dos vereadores, também para a próxima legislatura.

Enfim, o PL 125, autoriza o Poder Executivo a firmar acordo de cooperação com o Poder Legislativo do Município de Três Lagoas com objetivo de estabelecer as normas e procedimentos aplicáveis ao serviço especializado em engenharia e medicina do trabalho, o SESMT.

No esforço de limpar a pauta e encaminhar as proposituras, antes do recesso parlamentar de final de ano, os vereadores ainda apreciaram, por meio de pareceres, outros 11 projetos de lei e quatro vetos, os quais foram encaminhados para tramitar em comissões permanentes.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36