Vereador Renée Venâncio fala sobre política nacional

Vereador Renée Venâncio

>>01/08/2017

O vereador Renée Venâncio usou o tempo do Grande Expediente, durante a 23ª Sessão Ordinária, para falar sobre a situação política nacional. O tom do discurso do vereador foi de indignação.

Referindo-se ao histórico de oportunidades, amigos da infância que hoje estão na cadeia, policial federal e até mesmo tendo acesso a cifras milionárias, ele afirmou que poderia ter optado por vários caminhos, mas que na formação familiar sempre aprendeu o que é certo, que não pode ficar, ter, o que não é dele.

"Hoje vivemos numa podridão sem fim, que parece que não tem fim", disse o vereador ao se referir a política, referindo-se aos políticos da esfera federal. Renée também falou sobre apreensões que fez de bandidos, fazendo uma alusão as apreensões de políticos, afirmando que ambos negam, quando pegos em flagrante.

"Eu tenho orgulho do meu nome, da minha família, mas não posso aceitar, passivamente, que as coisas sejam feitas dessa forma. Não consigo aceitar que as pessoas roubam e ficar quieto". O vereador finalizou afirmando que luta por uma causa, que por isso se candidatou a um cargo político.

Durante a sessão o vereador apresentou três indicações:

- ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando a instalação de uma faixa elevada na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, nas proximidades da entrada do Centro Poliesportivo e também nas proximidades da Secretaria de Assistência Social, devido ao grande fluxo de veículo os quais transitam em velocidade não compatível com o local, colocando em risco a integridade física dos transeuntes.

- ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando limpeza nos arredores da Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes, na Vila Piloto, onde há grande acúmulo de lixo em toda a redondeza daquela escola.

- ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando limpeza nos arredores do Posto de Saúde da Vila Piloto, nas imediações da área verde municipal e do parque infantil lá existente, onde, também há grande acúmulo de lixo nas redondezas.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31