Para Realino, arrecadação da Sanesul é alta e justifica redução na tarifa de água

Realino está analisando contrato de concessão para cobrar revisão das tarifas

>>24/08/2017

Por meio de requerimento feito pelo vereador, empresa informou lucratividade positiva

Na sessão da última terça-feira (22), o vereador Antônio Realino apresentou ao plenário a informação oficial de que, em 2016, a Sanesul arrecadou, somente em Três Lagoas, R$ 41 milhões, com serviços de água e esgoto, tendo custos operacionais de R$ 14 milhões e uma média de R$ 2 milhões de lucro, mensalmente. As informações foram repassadas pela própria empresa, em resposta a requerimento encaminhado pelo vereador e aprovado em plenário.

Ciente dos valores que a concessionária arrecada, Realino defendeu a redução das taxas cobradas. Ele disse que está estudando o contrato de concessão do serviço, com objetivo de propor um realinhamento dos valores cobrados da população.

"Temos que entender que são 30 anos de concessão. Então, até 2041, a empresa estará atendendo o município. Eu entendo que os valores dos serviços têm que ser revistos e reduzidos”, frisou o vereador.

O vereador afirmou ficar assustado com o valor da arrecadação, em 2016 e disse que entende que a Sanesul está respaldada em lei, mas que os três-lagoenses não podem pagar a conta, inclusive contribuindo para os investimentos em outros municípios, onde a empresa atende. "A nossa população espera isso, que estejamos atentos. Temos que criar mecanismo, para, se não puder isentar, pelo menos buscar amenizar as cobranças", finalizou Realino.

Em aparte, o vereador Luciano Dutra parabenizou o colega pela inciativa de buscar tal informação e tomar as providências em benefício da população.

Indicações

As três indicações do vereador, na sessão, foram encaminhadas à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando sinalização no final da rua Maria Guilhermina Esteves e começo da Rua Custódio Andries, na travessia da linha do trem; cascalhamento na rua José Amim, nos bairros Jardim Oiti e Jardim Acácia; e sinalização no cruzamento da avenida Odair Rosa de Oliveira com as ruas João Marchesi e Trasíbulo Oliveira Santos.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31