Apóstolo Ivanildo cobra informações sobre funcionamento da comissão de prevenção a acidentes e violência escolar

Vereador também cobrou providências sobre pavimentação do acesso ao IFMS

>>24/08/2017

Durante o Grande Expediente, na sessão de terça-feira (22), o vereador Apóstolo Ivanildo deu destaque a um requerimento que apresentou à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, solicitando informações atualizadas sobre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Violência Escolar (CIPAVE), criada pela lei nº 1.769 de 09 de abril de 2002: quais são os membros que compõem esta comissão? Esta comissão é atuante junto à comunidade escolar? Esta comissão tem identificado e registrado acidentes ou formas de violência contra alunos, professores ou colaboradores? É realizado estudo estatístico dos acidentes e da violência, divulgando na comunidade e comunicando as autoridades competentes?

Ele ainda fez duas indicações para a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que seja realizado o nivelamento das tampas de bueiros nas avenidas Filinto Muller e Aldair Rosa de Oliveira; e que seja colocado um redutor de velocidade na avenida Clodoaldo Garcia, altura de dois quarteirões após o Ginásio de Esportes e na Rua Egídio Tomé, em frente a igreja Fonte de Água Viva.

Outro assunto ressaltado pelo vereador, conforme havia sido solicitado pelo vereador Gilmar Garcia Tosta, foi a necessidade de criar um projeto que visa a regularização de débitos de impostos sobre imóveis. Ele fará indicação para a administração municipal pedindo que o projeto seja viabilizado de maneira ampla, para permitir aos donos de imóveis, adequação conforme a lei prevê.

Ao finalizar, o vereador fez um desabafo, preocupado com a situação de moradores e estudantes, que precisam transitar na via Ângelo Melão (via que dá acesso ao IFMS). Ele afirmou que ficou muito sensibilizado com o relato de uma mãe de aluno, que está triste com a situação da via, pensando até em tirar o filho do IFMS
"Três Lagoas não pode ficar dependendo de governo federal mandar recurso, a situação do município é diferenciada. É uma cidade que não depende nem do que arrecada com IPTU, a realidade é essa. Não podemos ficar esperando. Acredito que está na hora de assumir a responsabilidade", concluiu.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00