Vereador Gilmar Garcia pede investimento em Educação

Vereador Gilmar Garcia

>>12/09/2017

O vereador Gilmar Garcia, durante a 29ª Sessão Ordinária, disse que as pessoas de bem não podem negar a política, mas devem ocupar os espaços públicos, para evitar que os maus a ocupem. Por isso, destacou que a prefeitura deve investir mais em educação, com a implantação de mais unidades de período integral, por exemplo. Ele disse o município arrecada mais de R$ 1,5 milhão por dia e com isso tem como aplicar mais na educação e formar uma sociedade mais consciente.

Gilmar disse que fez levantamento, comprovando incremento de arrecadação do governo do Estado, nos últimos anos, e tem visto que o município e o governo federal fazem investimentos salariais para agentes de endemias e de saúde, enquanto o Estado não repassa o complemento salarial desta classe de trabalhadores, os quais atuam na medicina preventiva. Por isso, fez apelo para que o governo estadual cumpra sua parte.

Gilmar também convocou a população a participar da ação para negociar dívidas e restabelecer o crédito, a ser promovida pelo Procon, amanhã e depois de amanhã.

Confira as indicações que o vereador apresentou:

- à Secretaria de Saúde Pública, para que se estude a possibilidade de viabilizar a abertura do Posto de Saúde Marcos Rogerio, em Tempo Integral, já que a região comporta uma população de aproximadamente 8.000 (oito mil) moradores que precisam se deslocar até o UPA ou Hospital N. S. Auxiliadora.

- à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que seja revitalizado o asfalto na rua David Alexandria de Souza, entre a rua João Silva e avenida Antônio Trajano dos Santos, no bairro Lapa.

- à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que seja realizado à continuação do asfalto da rua Urias Ribeiro, entre os bairros Bela Vista e Alto da Boa Vista.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31