Flodoaldo pede informações sobre a Casa de Apoio mantida pela prefeitura em Barretos (SP)

Vereador Professor Flodoaldo

>>26/09/2017

Os pedidos feitos a secretarias municipais de Finanças, Saúde, Assistência Social e ao prefeito, sobre a situação da Casa de Apoio, mantida em Barretos (SP) foram destacados pelo vereador professor Flodoaldo, durante a 31ª sessão ordinária. Ele, juntamente com o vereador Davis Martinelli, estiveram no local há uns 15 dias.

Flodoaldo fez um requerimento pedindo informações sobre gastos e manutenção, referentes a Casa de Apoio. A solicitação é a seguinte:

- À secretaria municipal de Finanças, Receita e Controle, solicitando relatórios com as seguintes informações mensais a respeito da casa de apoio Enf. Maria Luiza Gaspar, na cidade de Barretos: Qual o orçamento dispensado a esta casa; Qual o valor do aluguel pago; Valor do gasto com água; Valor do gasto com energia elétrica; Valor dispensado a combustível para as viagens de ida e volta; Valor referente ao pagamento de motoristas; Valor referente ao (s) salário (s) de funcionário (s) no local; Valor dispensado a alimentação ou lanche, caso exista fornecimento no local; Quantidade de pessoas que efetuam essa viagem diariamente; Quantidade mensal de pessoas que são atendidas nesta casa.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Realino, em aparte, informou que o aluguel, água e luz são pagos pela Prefeitura, bem como, salário da funcionária. Apenas transporte, alimentação, que não. O vereador Davis, também em aparte, confirmou que a informação da imobiliária, que loca o imóvel, é que há 4 meses de aluguel em atraso.

O vereador ainda falou das indicações que fez e encaminha a administração municipal:

- Ao senhor Dirceu Deguti Vieira Filho, secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, Prefeito Municipal, solicitando patrolamento na rua Ângelo Melão, acesso ao IFMS; solicitando dois redutores de velocidade (quebra-molas) na rua Marechal Deodoro da Fonseca; e pavimentação asfáltica da rua Maria Queiroz Moreira, no trecho entre as ruas Manoel de Oliveira Gomes e rua Santa Luzia.

Os atendimentos feitos no Plenário da Câmara, na semana passada, totalizando 914 atendimentos, por meio da renegociação prevista no Programa Morar Legal, também foi destacada por Flodoaldo. Ele ainda fez questão de citar que apesar da iniciativa, 42% dos moradores não buscaram a renegociação. O atendimento beneficiará moradores de aproximadamente oito conjuntos habitacionais. O vereador informou que tem fichas para àqueles que quiserem ser atendidos, por meio da iniciativa.

A campanha sobre o suicídio, que vem sendo desenvolvida no mês de setembro, e a exposição de Orquídeas e Rosa do Deserto, na CASA DO ARTESÃO, que segue até esta semana (dia 29, foi um dos últimos assuntos abordado pelo vereador.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31