CSS based drop-down menu
 

 
 
 
Notícia:
 
 
Gilmar Garcia apresenta requerimento para averiguar irregularidades em licitações
 


>>04/12/2018

Durante a 41ª sessão ordinária desta terça-feira (04), o vereador Gilmar Garcia apresentou um requerimento ao executivo municipal, para que este, através do setor competente, dê explicações a respeito do contrato que deu origem a construção do CEI – Centro de Educação infantil e da Escola Municipal no Residencial Novo Oeste. A obra está sendo executada pela empresa Groen Engenharia e Meio Ambiente Ltda. O pedido foi feito para averiguar a modalidade da contração.

Gilmar chamou a atenção do poder público porque analisando alguns editais notou a falta de licitações na cidade. “Analisando alguns projetos, verifiquei que o edital prevê apenas manutenção e não reforma. Posso estar cometendo a maior das injustiças, por isso, faço esse requerimento para saber o que realmente esta sendo feito nas CEIs”, explicou.

“O projeto é muito bom, tanto que poderia dar muito certo para a educação no município, mas tenho medo de estamos fazendo errado, pois ampliação e reformas são proibidas por lei. Ampliação e reforma não são manutenção”, finalizou.

 

Indicações do vereador

As indicações do vereador foram encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: operação tapa-buraco ou recapeamento na rua Cel. Augusto Corrêa da Costa, do nº 640 ao 756, no Centro; encascalhamento e aterramento na rua Santa Branca, altura do nº 407, bairro Jardim Moçambique; e limpeza na rua Antônio de Souza Queiroz, altura do nº 1.236, bairro Jardim Flamboyant.

 

41ª Sessão Ordinária

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram duas leis durante a sessão, uma que dispõe sobre a implantação de Sistema Único de Assistência Social e outra autorizando o município a firmar termo de contribuição com a Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas - ACITL. Além disso, na Tribuna Livre, Ivanir Batista dos Santos, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, falou sobre os trabalhos da instituição.

“Realizamos atendimento social, psicológico, físico-funcional, oficinas de artesanato, eventos e atividades sobre autoestima e prevenção, consultoria jurídica e muito mais”, apresentou Ivanir. Para ilustrar, trouxe alguns dados de 2018: “atualmente são 203 usuários cadastrados; foram realizadas 528 visitas sociais, 117 visitas psicológicas, 124 visitas do projeto “Ombro Amigo”, 1.224 viagens e transportes; foram entregues 386 kits de alimentação, 96 suplementos e 15 perucas”. Por fim, anunciou: “hoje fomos desligadas do Conselho de Assistência Social, por não nos enquadrar nos parâmetros deles, e fomos encaminhados para a Saúde”.

“Um dos principais serviços que prestamos para o município é o transporte solidário, mas temos muito gasto com isso. Precisamos de ajuda para manter nossa instituição funcionando”, enfatizou Ivanir, pedindo o apoio dos vereadores para novas formas de recursos à instituição. Esse pedido gerou comoção e fez com que os vereadores usassem a tribuna para se declararem solidários. “Muito obrigado pelo trabalho que vocês realizam em nosso município”, destacou o vereador Tonhão. “Não sei se é certo mudar o apoio da Rede Feminina da Assistência Social para a Saúde, que tem um orçamento já carimbado”, criticou o vereador Luiz Akira após declarar apoio à Rede.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36