Apóstolo Ivanildo discursa sobre importância de campanhas em prol da adoção

Sessão foi a 15ª do ano

>>24/05/2019

Durante seu pronunciamento, na 15ª sessão, o vereador Apóstolo Ivanildo parabenizou o Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA), que usou a tribuna livre, por meio de Leila Aparecida Andreolli Barbosa, segunda-tesoureira, para conscientização sobre a importância da adoção de crianças e adolescentes. Ela ressaltou que, em 25 de maio, é comemorado o Dia Nacional da Adoção e que a Lei Orgânica do município prevê, por meio de uma proposta de Ivanildo, a realização de uma semana inteira para propagar os direitos que toda criança ou adolescente têm de ser criados e educados no seio da família ou excepcionalmente em família substituta, em ambiente afetuoso e seguro.

Leila disse que o grupo visa despertar a sociedade para a necessidade de adoções tardias, interraciais, de crianças com necessidades especiais e de irmãos.

O vereador disse que Três Lagoas tem aproximadamente 40 crianças acolhidas nas instituições, sendo que boa parte deverá ser levada à adoção. Ele disse que foi autor da lei que cria a semana de divulgação da adoção e agradeceu ao grupo por trazer o assunto à baila, para a população se inteirar. “ As instituições de acolhimento fazem ótimo trabalho, mas nada substitui o calor de uma família. Agradecer o grupo.

Ele ainda solicitou que a Secretaria de Saúde reveja a questão dos plantões médicos nas unidades de saúde, destacando substitutos, quando necessário, pois tem recebido reclamações sobre falta de profissionais ao serviço. “As vezes a pessoa tem uma consulta marcada para mais de 30 dias, após a marcação e não encontra o médico, tendo que retornar”, explicou.

O vereador Apóstolo Ivanildo ainda encaminhou três indicações para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito: recapeamento na rua Angelina Tebet, instalação de redutor de velocidades na rua Manoel de Faria Duque, altura do nº 1670 e implantação de semáforo no cruzamento das avenidas Ranulpho Marques Leal e Rosário Congro.

Ainda apresentou requerimento para entrega de moção de Congratulação ao atleta Victor Eduardo de Oliveira Alves, natural de Três Lagoas, o mais novo campeão de Luta de Braço na esfera latino-americana. Com apenas 22 anos de idade, o atleta da Associação Três-lagoense de Luta de Braço de Mato Grosso do Sul (ATLBMS) e afiliado na Federação Sul mato-grossense de Luta de Braço (FMSLB), é campeão municipal, primeiro lugar no Estado e em apenas quatro anos neste esporte já conquistou o título de campeão nacional por seis vezes e um pan-americano em Campinas – SP.

Aprovação
Na mesma sessão ordinária, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 85, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de concessão de uso não onerosa com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas (APAE).

O PL, de autoria da prefeitura, reformula, por mais dois anos, a concessão para que a instituição administre o Terminal Rodoviário.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00