Apóstolo Ivanildo fala sobre trabalho das comissões

>>17/09/2019

O vereador Apóstolo Ivanildo, usando a tribuna no pequeno expediente, falou dos trabalhos das comissões que faz parte, analisando questões da saúde e do meio ambiente. Da saúde, disse que se reuniram com a secretária Angelina Zuque. “A priori, ela se colocou à disposição em nos apoiar nos trabalhos”, afirmou. Do meio ambiente, relatou que ainda estão analisando a limpeza da segunda lagoa. “Estamos em contato com o promotor de meio ambiente e o secretário, mas até o momento não consta um planejamento desse trabalho, por isso, continuamos apurando se houve irregularidade na limpeza”, explicou.

No grande expediente, Ivanildo falou da conscientização de moradores em limpar terrenos, não jogar lixo na rua, não realizar queimadas. “O projeto Bairro Limpo, os agentes de endemias e a prefeitura estão limpando terrenos, mas só fazem a parte deles. Só conseguiremos ter um resultado eficaz se toda a população se conscientizar na sua parte”, defendeu.

No tempo da liderança, relembrou que em anos passados a questão da iluminação foi bastante debatida. “Na comissão de investigação da Elektro, no ano passado, percebemos que esse não é um problema da Elektro, mas do poder executivo, que é responsável. Algumas pessoas pagam taxa de iluminação pública e, como não possuem braço de luz, eles instalaram iluminação. Pagam a taxa e a conta de energia para ter sua rua iluminada”, relatou.

Indicações

As duas indicações do vereador foram encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito: que se estude uma via de mão única na rua Angelina Tebet; e que seja recapeada a rua Tiradentes, entre a Av. Clodoaldo Garcia e rua Yamaguti Kankit, e também a rua Maria Guilhermina Esteves, entre a Av. Clodoaldo Garcia e José Ribeiro de Sá Carvalho.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00