VEREADORA CHARLENE BORTOLETO

NOME: Charlene Santana Bortoleto

NASCIMENTO: 22/03/1983

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Vereadora Charlene encaminha pedidos para proteção e saúde da mulher

Sessão foi a 5ª do ano

>>15/03/2022

Dentro do mês a mulher, a vereadora Charlene Bortoleto fez reivindicações para atendimento a este público. À secretária municipal de Saúde Pública, Elaine Cristina Ferrari Furio, encaminhou indicação para a distribuição de panfletos na praça central, aos sábados, sobre a prevenção ao câncer do colo de útero, trazendo informações claras sobre a importância das medidas de prevenção e endereços das unidades de saúde. O objetivo é intensificar e aumentar o alcance da campanha já lançada pela prefeitura e o serviço de Saúde da Mulher.

Charlene ainda pediu que a secretária municipal da Assistência Social, Senhora Vera Helena Arsioli Pinho, juntamente com prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, realize estudo para a criação de uma Sala Lilás, na delegacia geral de polícia, um espaço para o acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica, visando dar mais privacidade a elas, quando procurarem atendimentos nos finais de semana, no horário noturno ou feriados. Charlene ainda coloca como opção que o atendimento da Delegacia da Mulher passe a ser de 24 horas por dia.

A vereadora ainda solicitou que a prefeitura veja a possibilidade de oferecer curso de linguagem de sinais (LIBRAS) para as agentes comunitárias de saúde pública.

Por fim, na sessão desta terça-feira (15), Charlene pediu que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito verifique a possibilidade de reforma das lixeiras das calçadas da área central da cidade.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00