VEREADORA MARISA ROCHA

NASCIMENTO: 12/08/1961

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

MANDATOS: 6º mandato

Projetos de Marisa visam promoção de campanha de prevenção à violência doméstica e ao câncer infantojuvenil

Sessão foi a 32ª do ano

>>04/10/2017

Na sessão da última terça-feira (3), os vereadores de Três Lagoas aprovaram cinco projetos de lei, nesta que foi a 32ª sessão ordinária do ano.

O PL 117, de autoria do vereador Davis Martinelli, autoriza o município a instituir a gratuidade de sepultamento para pessoas de comprovada baixa renda.

Dois PLs aprovados criam, no âmbito municipal, campanhas para conscientização popular. O PL nº 120, de autoria de Marisa Rocha, institui o "Agosto Lilás" e o Programa Maria da Penha Vai à Escola, visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica; já o PL 124, também de autoria da vereadora Marisa Rocha, institui a campanha "Setembro Dourado", dedicado a ações preventivas e diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

De autoria do vereador André Bittencourt, foram aprovados mais dois projetos de lei, o de nº 128 que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas no interior dos transportes coletivos de passageiro, e o de nº 129, que obriga petshops, clínicas veterinárias e estabelecimentos do ramo de fixarem cartazes que incentivem a adoção de animais.

Doação de medula óssea

Para divulgar a importância de formar um grande cadastro de potenciais doadores de medula óssea, a gestora da Coordenadoria Regional de Educação, Romilda Meira de Souza Barbosa, fez uso da tribuna livre. Segundo dados divulgados, encontra-se um doador compatível com pacientes que estão na fila do transplante em até cada cem mil cadastrados. Ou seja, a probabilidade é muito baixa, o que demanda maior número de pessoas dispostas a doar.

Romilda apresentou projeto que vem sendo desenvolvido pelos setores de gestão pedagógica e tecnologia, visando auxiliar na captação de possíveis doadores, por meio de um cadastro. O projeto tem os alunos da rede estadual como protagonistas, saindo dos muros da escola e buscando promover ações humanitárias.

Desta forma, já realizaram cadastro no dia 17 de setembro e, nesta quarta-feira (4), realizam o dia D, no CRE 12, anexo à escola Afonso Pena, na avenida Antônio Trajano dos Santos, das 8h às 11h e das 18:30 às 21h.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00