WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara recebe cerca de 100 crianças para Visita Guiada
 


>>10/05/2024

Na manhã desta sexta-feira (10), cerca de 100 alunos da Escola Municipal Irmã Scheilla estiveram na Câmara Municipal de Três Lagoas para participar do projeto Visita Guiada.

As crianças eram todas do 5ª ano, do ensino fundamental. Antes da visita tiveram aulas de diversas disciplinas, numa atividade multidisciplinar para conhecer os Poderes da República, por meio de um componente curricular único. Além disso, por ser este um ano eleitoral, realizaram eleições para representantes de turma, fazendo uma analogia, partindo do micro para o macro, mostrando todas as esferas de representatividade que possuem.

Conforme a responsável pelo grupo, Terezinha de Jesus Silva Santos, que é coordenadora especialista, “além da visita, o grupo vai realizar uma micro cerimônia de posse dos eleitos”, contou. Terezinha explicou também que foi feito toda uma campanha, estudo de criação do candidato, propostas de campanhas, dia de eleição com cabines de votação. “Muitos não tinham nem ciência de tudo isso. E os que tomarem posse hoje vão ter suas atribuições na escola”, destacou.

Além da responsável, estiveram presentes acompanhando o grupo os professores Robson Damásio, Fernanda Niz, Maria Isabel, e os estagiários João e Rafael.

A aluna Lana, 10 anos, destacou: “adorei a dinâmica dos Três Poderes, na qual dividiu todo mundo em grupos e eu fui uma vereadora”. Yasmin, 11 anos, relatou que não esperava conhecer pessoalmente alguns vereadores.

 

A VISITA

A visita começa com atividades informativas mescladas com interação, visando fixar o conteúdo de forma lúdica. Enquanto a coordenadora da Escola do Legislativo, Mayara Zotelli, exibe slides com os conteúdos, ela vai questionando e provocando os alunos a expressarem os conhecimentos que já têm sobre os poderes, sobre a Câmara, a função e o trabalho de vereadores.

Alguns vereadores, os que estão presentes na Câmara Municipal durante a visita, passam pelo plenário ou recebem o grupo em seus gabinetes. Durante esta visita, os alunos foram acolhidos pela parlamentar Sayuri Baez, Evalda Reis e Tonhão.

O presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, deu as boas-vindas por meio de um vídeo aos alunos, desejando uma excelente visita.

O projeto tem o apoio da Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), que fornece o transporte dos estudantes. Para saber mais sobre o agendamento das visitas, basta entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo ramal (67) 3509-6375.



 
06/06/2024 21:48
05/06/2024 22:37
04/06/2024 11:26
29/05/2024 10:00
24/05/2024 21:39