WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara entrega Diploma Léo Soto e Moções em solenidade
 


>>15/05/2024

A Câmara Municipal de Três Lagoas, por iniciativa do vereador Doutor Issam Fares Junior, realizou, na noite desta quarta-feira (15), sessão solene para entrega de moções de reconhecimento e moções de congratulação, bem como, a outorga do Diploma Léo Soto.

Receberam Moções: Candido Garcia Nogueira, Edmar Rodrigues da Silva, Junqueira Uniformes, Labib Jorge Tabox Júnior, Nilson Luiz da Silva Morais Junior, Petula da Guarda Dias Ventania de Araújo, Robson Dutra Rego, Valdecy da Silva, Israel Inácio da Silva (In Memoriam) e Renyer Rangel da Silva. E recebeu o Diploma Léo Soto: Adilson Amâncio da Silva.

De acordo com o vereador propositor, “é um momento de reconhecer, homenagear e confraternizar”. São empresários, trabalhadores e comunicadores que realizaram relevantes serviços em prol da comunidade três-lagoense.

 

Léo Sebastião Soto

O Diploma outorgado à Adilson é uma honraria entregue especificamente para jornalistas que atuam na cidade e recebe o nome “Léo Soto” em homenagem ao radialista Léo Sebastião Soto, considerado um dos pioneiros do rádio três-lagoense. Léo morreu em 15/06/2018.

 

Os homenageados

  • ADILSON AMANCIO DA SILVA: nasceu em 19 de dezembro de 1967, no município de Três Lagoas/MS, filho de Manoel Amâncio da Silva e Eunice Pereira da Silva; divorciado pai de dois filhos, Manoel Fernando Garcia da Silva e Paula Fernandes Garcia. Filho de produtor rural, foi empresário do ramo de carvoaria e na oportunidade foi considerada modelo, foi visitado pelo Ministro da Previdência Social excelentíssimo senhor Reinhold Stephanes, foi líder e fundador da cooperativa de carvoeiros de Três Lagoas. O homenageado iniciou sua carreira como operador de som no ano de 1980 na rádio Difusora. Em 1982, se transferiu para a rádio Caçula AM, onde foi promovido a repórter, em 1987. Com a ativação da Rádio Cidade FM em Três Lagoas, o senhor Adilson Amâncio da Silva tornou-se pioneiro no rádio jornalismo de frequência modulada no município. Nos anos de 2006 a 2016, atuou na Três Lagoas FM, atualmente é repórter na Rádio Pantanal FM, onde comanda os programas “Pantanal Notícias” e “Músicas que Fizeram Sucesso” no período das 11h às 13h e das 15h às 16h. Vale ressaltar que o senhor Adilson a mais de 40 (quarenta) anos oferece trabalho de rádio difusão com qualidade e comprometimento com os interesses da sociedade.
  • CANDIDO GARCIA NOGUEIRA: filho de pecuaristas tradicionais, Senhores João Cândido Nogueira e Maria Jose Cândido Nogueira, casado com Maria Cristina Bernardi Nogueira desde 20/04/1985. Desse relacionamento nasceram três filhos, Candido Garcia Nogueira Filho, Viviane Bernardi Garcia Nogueira e Vanessa Cristina Bernardi G. Nogueira e quatro netos. O homenageado nasceu em 1962, na cidade de Três Lagoas, onde permanece até os dias hodiernos. Aos 62 anos, além de pecuarista, já trabalhou em vários ramos de atividades, foi motorista de caminhão, boiadeiro, foi dono de restaurante, onde serviu marmitas por 15 anos, na oportunidade empregava mais de 15 pessoas direto e indiretamente. Atualmente serve espetinho no condomínio Village do Lago e confecciona linguiça artesanal para comercializar. Vale ressaltar, que gostaríamos de expressar a nossa gratidão e reconhecimento à sua dedicação e empenho, por dar emprego para várias famílias do nosso município, contribuindo de forma positiva em relação aos problemas da população frente as demandas de emprego e renda.
  • EDMAR RODRIGUES DA SILVA: é esportista do nosso município. Há mais de 15 (quinze) anos vem sendo um dos maiores precursores e incentivador da prática do esporte amador e escolinha de base em Três Lagoas/MS. O homenageado professor Edmar, por 13 anos foi responsável pela escolinha de futebol do bairro Paranapungá, onde trabalhou com crianças de sete a 13 anos de idade, na escolinha do seu Dori trabalhou com mais de 180 (cento e oitenta) crianças da baixa renda, toda a sua dedicação para com essas crianças era voluntaria e sem fins lucrativos. É nosso dever enaltecer pessoas como a senhor Edmar, como reconhecimento aos bons serviços prestados ao esporte para a população três-lagoense, dando exemplo e provando que o trabalho, quando sério, dedicado e honesto, alcança resultados e reconhecimentos de inquestionável valor. Que seu exemplo de vitalidade, dedicação e humanismo seja exemplo para todos.
  • ISRAEL INÁCIO DA SILVA (in memoriam): filho de Norberto Pereira da Silva e Ambrosina Inácia da Silva, é casado com a senhora Eunice Cordeiro da Silva, pai de três filhos: Tatiane, Maiquelson e Tatimeiri. Ingressou na rede ferroviária federal, antiga NOB por meio de concurso público, em 1984, na função de artífice de via e, em 2004, passou a exercer a função de mecânico de vagão de locomotiva, trabalhou por 28 (vinte e oito) anos na mesma empresa. No ano de 2012, aposentou da rede ferroviária e continuou trabalhando até o ano de 2022, orgulha-se de ser ferroviário e ter exercido com honra seu papel e dentre as principais lembranças do tempo que exerceu são as viagens, as boas amizades que possuem até os dias atuais.
  • JUNQUEIRA UNIFORMES: empresa atuante no ramo do comércio varejista de produtos têxtil. Iniciou suas atividades em 26 de novembro de 2013, fundada pela sócia proprietária Daniela Soares do Nascimento e seu esposo Silvio Junqueira de Araújo. Ao longo dos anos, a empresa expandiu e atualmente gera em média mais de 10 empregos diretos para os munícipes três-lagoenses. Em forma de reconhecimento pela qualidade dos produtos e pelo belo exemplo de ter acreditado em nossa cidade, pela geração de empregos diretos e indiretos, certificando-os da importância desta iniciativa, dando-lhe ciência da nossa deliberação e da nossa homenagem. Deixamos aqui registrado nosso reconhecimento e gratidão a todos que passaram e continuam atuantes nessa empresa, pelos belos e exemplares trabalhos e ações desenvolvidas, que resultam em melhorias nas vidas de milhares de pessoas e da própria municipalidade.
  • LABIB JORGE TABOX JUNIOR: nasceu em 14 de abril de 1964, no município de Três Lagoas/MS, filho de Labib Jorge Tabox e Neide Rodrigues Tabox, casado com Jonilmar Coelho de Freitas Tabox, com quem teve 3 filhos, a primogênita, sua filha Rafaela, que o acompanha diariamente, o segundo filho, o médico Dr. Labib Neto, casado com Mariana, e pais das netas Maria Luísa, da Valentina e da Helena, e do seu terceiro filho, também médico Dr. Vinícius, casado com Rafaela, e pais dos netos Nicolas e Rebeca. Sua vida profissional foi realizada desde cedo trabalhando com seu pai, onde aprendeu a construir e administrar, logo começou uma pequena empresa no setor de autopeças e transporte de bovinos e na sequência trabalhou com pecuária sua paixão, em um dos maiores leilões da cidade e região, em sua carreira empreendedora também trabalhou no setor de confecções masculinas e atualmente continua seguindo os ensinamentos de seu pai no setor imobiliário na construção e locação onde mais se destaca. Dedica seu tempo na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em orações no “Terço dos Homens” toda terça-feira sem falta, agradecido pelas bênçãos de cada dia, faz trabalho social na Igreja e na festa da padroeira organiza e prepara o famoso quibe, aguardado por fieis apreciadores e toda a renda é revertida para ajudar a Igreja e as necessidades da comunidade.
  • NILSON LUIZ DA SILVA MORAIS JUNIOR: empresário atuante no ramo do comércio de tintas e acabamentos para construção civil e tintas automotivas para veículos, filho de Nilson Luiz Da Silva Morais e Edite Maria Da Costa Da Silva Morais, nasceu em 02 de fevereiro de 1976, fundou a empresa GWM Tintas e Acabamentos Ltda. Em dois anos, sua empresa expandiu e atualmente gera, em média, mais de 15 empregos diretos e indiretos em nossa cidade. Em forma de reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados e pelo belo exemplo de ter acreditado em nossa cidade, pela geração de empregos diretos e indiretos, certificando-os da importância desta iniciativa, dando-lhe ciência da nossa deliberação e da nossa homenagem. Deixamos aqui registrado nosso reconhecimento e gratidão a todos que passaram e continuam atuantes nessa empresa, pelos belos e exemplares trabalhos e ações desenvolvidas, que resultam em melhorias nas vidas de milhares de pessoas e da própria municipalidade.
  • PETULA DA GUARDA DIAS VENTANIA DE ARAUJO: nasceu em 27 de setembro de 1978, no município de Três Lagoas/MS, filha de Nair Da Guarda Dias e Moraes Gonzaga Dias, casada com Tancredo José Ventania de Araújo, desse relacionamento tem uma filha, Maria Fernanda da Guarda Araújo. Possui graduação em pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É pós-graduada em alfabetização e letramento no SESC, formação Aba pela CBI of Miami, pós-graduada em clínica analítico comportamental infantil, práticas e recursos baseados em análise do comportamento Aba pelo CBI of Miami, aplicadora Aba CBI of Miami e Aba Care. É sócia-proprietária da clínica Aba Vida, clínica com Equipe especializada e atendimento multiprofissional e interdisciplinar. Analista do Comportamento, Fonoaudiólogas, Psicopedagogas, Psicomotricista e Reforço Escolar. Outrossim, pelos relevantes e importantes serviços prestados à comunidade, principalmente, pelo comprometimento as crianças com transtorno do espectro autista, reconhecemos sua importância para a nossa cidade.
  • ROBSON DUTRA REGO: brasileiro, casado com Maria Fabiana de Oliveira Bem desse relacionamento nasceram dois filhos Gabriel Jesus Bem Dutra Rego e Miguel Bem Dutra Rego, filho de Altemir Silva Rego e Sirley Dutra Rego, homenageado nasceu em 06 de Fevereiro de 1978 na cidade de Três Lagoas MS, onde permanece até os dias hodiernos. Formado em Administração com ênfase em agronegócio pela Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul - Faculdades Integradas (AEMS) no ano de 2019 na Cidade de Três Lagoas/MS. O homenageado é comerciante no ramo de veículos e agronegócios, atividade que herdou do seu genitor, e a mais de dois anos é funcionário público na área de tributação e ITBI. Vale ressaltar, que gostaríamos de expressar a nossa gratidão e reconhecimento à sua dedicação e empenho, foco nos problemas da população frente as demandas tributárias.
  • VALDECY DA SILVA: nasceu em 30 de abril de 1968, no município de Três Lagoas/MS, filho de Oswaldo Da Silva e Olintra Alves Pereira da Silva, casado com Isabela Vitória Borralho da Silva, pai de Emanuele Vitória Borralho Rocha Da Silva. Iniciou sua carreira como repórter musical, no ano de 1982, na rádio Caçula AM; no ano de 1983, tornou-se o titular do programa musical batizado com o seu nome, ou seja, programa Valdecy da Silva. No ano de 1988, foi convidado pela Delcina Rosa e Souza Filho, então diretores da Rádio Difusora AM de Três Lagoas para apresentar o programa musical no período noturno e depois no período vespertino até o ano de 2020. Em 2022, passou comandar o programa musical na Rádio Pantanal FM, emissora de propriedade da sua família. A associação Cultural Comunitária de Três Lagoas – Pantanal FM, onde é sócio proprietário foi fundada em 1999 e em atividade desde 2001, onde neste mês de março completa 25 anos de fundação e 23 de atividade efetiva, levando através das ondas do rádio o serviço comunitário e o entretenimento através de programas musicais e jornalísticos. Outrossim, pelos relevantes e importantes serviços prestados à comunidade e em especial ao nosso município, contribuindo com a informação e serviço de radialista e de utilidade pública, inerente de sua profissão de radialista, reconhecemos sua importância para a nossa cidade.
  • RENYER RANGEL DA SILVA: empresário atuante no ramo de comércio de sons automotivos. Filho de José Uilson da Silva e Neide de Fátima Gerolin da Silva. Nasceu em 15 de novembro de 1988. Fundou a empresa Reyner Sons e Acessórios ME, que desde 2015 presta excelentes serviços à população três-lagoense. Ao longo dos anos, a empresa expandiu e, atualmente, geral mais de 10 empregos diretos e indiretos em nossa cidade. Em forma de reconhecimento, se faz justa a homenagem, pela qualidade dos serviços prestados e pelo belo exemplar de ter acreditado em nossa cidade, pela geração de empregos diretos e indiretos, certificando-os importância desta iniciativa.


 
 
06/06/2024 21:48
05/06/2024 22:37
04/06/2024 11:26
29/05/2024 10:00
24/05/2024 21:39