WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadora Evalda sugere medidas para apoio e promoção do esporte
 
Sessão foi a 19ª do ano


>>17/06/2025

Durante a 19ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (17), a vereadora Evalda Reis fez pedido ao secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Walter da Silva Dias, com cópia ao prefeito Doutor Cassiano Rojas Maia, reiterando a indicação 1216/23, solicitando a realização de estudos jurídicos, para inclusão no projeto orçamentário a viabilidade de implantação de um Programa Municipal de “Passaporte-Atleta”, nos moldes dos Programa Federal (Bolsa-Atleta) e Estadual (Geração Olímpica).

Já para Osmar Dias Pereira, secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, com cópia a Walter da Silva Dias, secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Evalda solicitou que seja realizado estudos técnicos para adequação e melhorias estruturais nas praças públicas existentes nos bairros da nossa cidade. A ideia é promover a descentralização do esporte, visando a prática esportiva nas comunidades, conforme sugestões elencadas abaixo.

Além das melhorias estruturais, Evalda afirma que é fundamental que sejam avaliadas e, se necessário, corrigidas as medidas das quadras, para que estejam dentro dos padrões adequados para a prática das modalidades esportivas, conforme regulamentações oficiais.

Ela fez as seguintes sugestões de intervenções:  ajuste das dimensões das quadras conforme normas oficiais, recuperação e pintura do piso com marcações corretas, instalação ou substituição de traves, tabelas e redes, reforma ou instalação de alambrados de proteção, melhoria da iluminação para uso em período noturno, instalação de cobertura, quando viável, para proteção contra sol e chuva, adequações de acessibilidade, como rampas e sinalização, colocação de bancos e bebedouros nas imediações.

 



 
25/06/2025 11:40
24/06/2025 10:41
18/06/2025 11:52
17/06/2025 10:44
16/06/2025 20:58