WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores participam de homenagens a Ramez Tebet
 


>>19/11/2007

 

Os vereadores Antônio Rialino (PMDB), Jorginho (PSDB), Guerra (PMDB) e Tonhão (PPS) participaram da missa em memória do senador Ramez Tebet, realizada na praça que leva o nome do homenageado, no último sábado (17). Na oportunidade, também foi exibido um vídeo sobre a vida do senador e inaugurada uma estátua.

A missa reuniu familiares do senador, a viúva Fairte Nassar Tebet, os filhos Simone, Rodrigo e Ramez, servidores públicos municipais e autoridades como o senador Valter Pereira e o ex-governador de Santa Catarina, Paulo Afonso.

O ato religioso foi celebrado pelo padre Ângelo Sanches e a Orquestra de Violeiros acompanhou a missa. Também houve apresentações musicais da dupla “Os Caçulas”.

Ao final da missa foi exibido um vídeo sobre a vida política do senador Ramez Tebet, que ocupou diversos cargos públicos no município, no estado e na esfera federal (deputado federal, ministro, presidente do senado).

Estátua – A homenagem ao senador também foi marcada pela inauguração de uma estátua no centro da praça Senador Ramez Tebet. O descerramento da faixa foi feito pela viúva do senador, Fairte, pelos filhos, pelo genro Eduardo Rocha e pelo senador Valter Pereira.

O monumento havia sido solicitado pelo vereador Tonhão, através de uma indicação apresentada na Câmara, em dezembro de 2006. “A história do senador serve de exemplo para a juventude brasileira por ter sido um homem honrado, um homem de bem e uma pessoa que fez política com ética, com dedicação e com bastante idealismo”, frisou Tonhão.

O presidente da Câmara, Antônio Rialino, também comentou o legado do senador. “Esta é uma bela homenagem a alguém que temos muito carinho e que sempre deixará saudades. E hoje procuramos continuar o trabalho dele, a prefeita Simone Tebet e nós vereadores”, enfatizou Rialino.

A prefeita Simone Tebet destacou que estátua foi fixada no chão, como mais uma demonstração do amor que o senador sempre teve por sua terra natal, por isso também a escultura foi feita de braços abertos, representando o carinho pelo povo três-lagoense.  “Meu pai viveu e morreu em praça pública. A estátua de pés no chão representa este amor à sua terra e os braços abertos, o carinho pelo nosso povo, pelo seu querido povo”, disse Simone.

O carinho do povo ao senador foi evidenciado através do grande público que acompanhou todas as homenagens e que fez questão de abraçar os familiares e tirar foto ao lado da estátua.

 



 
 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00