WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Tonhão destaca importância de educação no trânsito e da operação cidade limpa
 


>>29/06/2011

 

Durante sua fala na tribuna, na sessão desta semana, o vereador Tonhão (PPS) voltou a citar a importância da educação no trânsito, motivado pelo acidente que vitimou a jovem Muriel Bazé Marques, de 22 anos, causando uma grande repercussão devido a gravidade dos fatos.

"Se nós brasileiros fossemos um povo mais educado nós teríamos mais consciência das nossas responsabilidades, não teríamos problemas na área da saúde, do trânsito, pois uma coisa puxa a outra", destacou o vereador.

Enquanto líder da prefeita na Câmara, Tonhão ainda aproveitou a sessão para mostrar e ressaltar trechos da matéria de duas páginas publicada no jornal Correio do Estado (o maior jornal de MS), que destacou Três Lagoas como o "Eldorado das Oportunidades", onde muitas vagas de emprego não são preenchidas, hotéis estão lotados, e cursos técnicos garantem bom emprego e salários.

O parlamentar ainda frisou que a matéria ilustra a revolução pela qual a cidade passou nos últimos seis anos e reconheceu que muito ainda precisa ser feito: construção de mais escolas, creches, postos de saúde. "Precisamos investir ainda mais em infraestrutura e neste sentido não falo somente de asfalto, mas em meios de melhorar e dinamizar o serviço público", disse Tonhão.

Ele não deixou de reconhecer o empenho da administração nos últimos seis anos, mas destacou que ainda não é o suficiente. "Precisamos ter mais responsabilidade e comprometimento e neste sentido eu confio no trabalho da nossa prefeita e de seus parceiros", acrescentou.

Cidade limpa - Ainda durante a sessão, Tonhão também entregou ao vereador Ângelo Guerreiro um relatório de serviço da operação Cidade Limpa, que teve início em fevereiro deste ano.

Entre os dados do documento estão: 70% da pavimentação asfáltica concluída; 98% das áreas roçadas; 80% de terraplanagem concluída.

No que se refere à limpeza foram feitas 2.20 viagens de caminhões com terra e cascalho e recolhidos 1.300 pneus e mais 1.200 sofás.

Os números são resultado de 120 dias de operação, coordenada pelo Departamento de Obras e Serviços.

Gislene Almeida



 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00