WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores apresentam pedido da população à prefeita


>>06/09/2011

 

Diante da revisão do Plano Diretor, cuja primeira audiência pública foi realizada na semana passada, vereadores da base aliada reuniram-se com a prefeita Márcia Moura, na manhã do dia 5 de setembro, para apresentar reivindicações da população. O principal pedido dos parlamentares é que problemas como o recuo frontal e lateral das edificações seja revisto ou adequado à realidade dos imóveis, construídos antes da elaboração da proposta.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Nuna Viana, dentro de 30 dias, a prefeita deverá encaminhar para a Câmara um projeto de lei que regularizará a situação de alguns imóveis. "Aqueles casos ajustáveis dentro da lei serão corrigidos para que os imóveis sejam regularizados", ressaltou Nuna.

A maioria dos vereadores tem destacado que muitas pessoas têm chegado aos seus gabinetes pedindo ajuda para resolver a questão do recuo de residências, que não se enquadram na exigência do Plano Diretor. O documento prevê um recuo de 4 metros de frente, 2 metros de um lado da casa e 1,5m, do outro.

Satisfeito com o desfecho da reunião, o vereador Fernando Milan, durante sua fala na tribuna, disse que a vontade do povo vai ser atendida. "Muita coisa pode ser mudada, através da participação da população e da boa vontade do Legislativo e do Executivo", frisou o vereador.

Audiência Pública - Os vereadores Celso Yamaguti, Idevaldo Claudino, Jorge Martinho e Tonhão, representaram o Legislativo Municipal na audiência Pública realizada no auditório da UFMS, na noite do dia 2 de setembro.

O 2º vice-presidente, vereador Tonhão, chegou inclusive a participar da composição da Mesa de Autoridades.

Para os vereadores o debate é de extrema importância para atualização da proposta e também para manifestação popular.

Outras audiências estão previstas antes do projeto de revisão ser encaminhado para a Câmara.

Ao final da primeira audiência pública, cerca de 70 reivindicações do público presente foram listadas pelos organizadores, entre elas: preservação da Lagoa Maior; melhorias no trânsito; mobilidade urbana; recuos para edificações e terrenos; ordenamento do uso da terra;  preservação da área verde; regularização do nome das ruas; implantação de zona azul na área central da Cidade e/ou a criação de mecanismos que melhorem a questão de estacionamento; diminuição do tamanho do lote social; melhorias para o transporte público; complementação das ciclovias; segurança pública; acessibilidade na área central da Cidade;  ampliação da rede de esgoto e asfalto, entre outras.

Gislene Almeida

 



 
29/04/2025 12:49
26/04/2024 10:00
25/04/2024 21:07
24/04/2024 22:58
16/04/2024 12:46