WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Nuna e Milan participam de solenidade na Polícia Militar Ambiental
 


>>30/09/2011

 

O presidente da Câmara, vereador Nuna Viana, acompanhado do vereador Fernando Milan, prestigiou a solenidade de troca de comando do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, realizada na manhã desta sexta-feira (30), na sede do comando.

Deixou o comando, o capitão QOPM Mauro Sérgio Fernandes e assumirá o 1º tenente Gildo de Souza.

O ato militar reuniu comandantes e representantes de pelotão e comandos de cidades da região do Bolsão, além do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Monari, do capitão Muniz, representando o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, do coronel PM Nelson, comandante do Policiamento do Interior, do delegado regional Vitor Lopes, da chefe do Imasul, Délia Villamayor Javorka, do promotor de justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, do secretário municipal de desenvolvimento, Marco Garcia de Souza - que representou a prefeita Marcia Moura - do chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Miltom Gomes da Silveira, do presidente do Conselho da Comunidade, José Rodrigues, de policiais militares e vereadores de outros municípios.

A troca de comando incluiu diversas homenagens ao capitão Mauro Sérgio Fernandes, que passará a integrar o quadro de oficiais do 2º Batalhão.

Alunos do projeto Florestinha entregaram uma placa e fizeram uma apresentação, como forma de homenagear o antigo comandante.

A colônia de pescadores Z3 também entregou uma placa pelo ótimo serviço realizado pelo capitão Mauro, à frente do Pelotão Militar Ambiental.

Na sua carta de despedida, o oficial ressaltou o apoio que recebeu dos integrantes dos órgãos de segurança pública, do Ministério Público, da imprensa, dos colaboradores e de seus comandados, bem como, a esposa dele pelo apoio constante.

O capitão Mauro assumiu o comando da PMA em fevereiro de 2008.

"Todo nosso trabalho foi voltado para prevenção do meio ambiente, pois, sabemos que depois do dano feito, jamais será revertido. Todo nosso esforço não foi favor e sim uma obrigação, um dever", citou o ex-comandante, na mensagem lida durante o ato.    

O 3º Pelotão da Polícia Militar Ambiental incluiu o trabalho de fiscalização de rios, rodovias, queimadas, captura de animais, nos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Inocência, Água Clara e Brasilândia.


Gislene Almeida 



 
 
15/10/2024 11:30
08/10/2024 12:00
05/07/2024 21:45
04/07/2024 21:36
03/07/2024 22:35