WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Outubro Rosa é lançada oficialmente durante 46ª sessão ordinária
 


>>04/10/2021

Durante a 46ª sessão ordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (04), os vereadores receberam Isabelly Staut, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, para o lançamento oficial da campanha Outubro Rosa. O médico mastologista Dr. Luiz Otávio Zucca também usou a tribuna. Na pauta do dia, foram apreciadas 14 matérias, aprovando cinco.

Zucca foi o primeiro a falar, no tempo de Tribuna Livre, sobre a Campanha de prevenção ao câncer de mama, que “é o tumor que mais mata mulheres no Brasil”, ressaltou. O médico explicou que houve uma queda drástica no número de mulheres que fizeram o exame preventivo, aumentando o diagnóstico tardio, reduzindo muito a eficiência dos tratamentos. “Quando é diagnosticado a tempo, as chances de cura são de até 95%”, apresentou.

“Fica aqui meu apelo para todos vestirem a camisa do Outubro Rosa e que mulheres acima de 40 anos façam a mamografia”, encerrou sua fala e presenteou a vereadora Sirlene com uma camiseta da campanha.

Staut, tesoureira da coordenação da Campanha Outubro Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer, apresentou brevemente a instituição, os serviços e os projetos que oferece, incluindo os de prevenção. “Outubro Rosa é uma campanha para levar à população o conhecimento sobre a necessidade de conscientização, para que procurem um médico”, explicou e depois apresentou algumas ações da Campanha (que ainda serão divulgadas oficialmente):

  • Dia 8, das 8h30 às 16h, Brechó da Rede na Ramez Tebet
  • Dia 9, às 18h, desfile Pink Fashion Day (desfile com roupas do brechó)
  • Dia 24, às 7h, corrida (5Km) ou caminhada (3Km), saindo da praça Ramez Tebet
  • Dia 25, venda de bolos
  • Dia 30, arrecadação de absorventes em postos de coletas

Além das ações, Isabelly falou que tem um drink especial, com e sem álcool, no restaurante “Peixe Frito”, que terá 50% do valor arrecadado destinado à Rede. “Com a pandemia, sem poder dar palestras, gravamos um conteúdo e quem quiser pode solicitar à Rede o vídeo para exibir nas aulas, nas empresas, e nos ajudar”, finalizou.

 

Ordem do Dia

Na ordem do dia, os parlamentares analisaram 14 matérias em pauta, aprovando cinco e encaminhando as demais para as comissões permanentes emitirem parecer. Confira as matérias aprovadas:

  • Projeto de lei nº113, de 27 de setembro 2021: “altera e acresce dispositivos à lei nº3.524, de 16 de julho de 2019, que dispõe sobre o funcionamento dos órgãos de proteção e defesa do consumidor no município, de modo a alterar sua vinculação administrativa, na forma que especifica, e dá outras providências” (autoria: poder executivo)
  • Projeto de lei nº 75, de 27 de julho de 2021: “altera o artigo 4º da lei nº3.787, de 19 de abril de 2021, de modo a adequar os valores de multa pela unidade fiscal de referência municipal (UFIM), e dá outras providências” (autoria: Silverado)
  • Projeto de lei nº81, de 04 de agosto 2021: “institui no âmbito do município de Três Lagoas/MS, a autorização para município criar a carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista e dá outras providências” (autoria: André Bittencourt e Marcus Bazé)
  • Projeto de lei nº83, de 05 de agosto de 2021: “autoriza o poder executivo municipal a instituir o Programa Municipal Mãos Hábeis e Mentes Criativas no âmbito do município de Três Lagoas/MS e dá outras providências” (autoria: Marcus Bazé)
  • Projeto de lei nº91, de 24 de agosto de 2021: “dispõe sobre a revogação da lei que menciona” (autoria: poder executivo)

 

Indicações

Dr. Issam Fares Junior indicou melhorias em infraestrutura. Professor Negu Breno indicou melhorias em infra e liberação do Arenamix para lazer. Britão do Povão solicitou patrolamento e tapa-buraco.

Sargento Rodrigues fez indicações à Seinfra. Doutor Paulo Veron indicou melhorias para o trânsito. Marisa Rocha indicou redutor, pavimento e atendimento de saúde na zona rural.

Evalda Reis indicou melhorias em infraestrutura e trânsito. Sayuri Baez indicou reforma do parquinho da lagoa e pavimentação. Marcus Bazé indicou UBS na Chácara Eldorado e melhorias em infraestrutura.

Charlene Bortoleto indicou melhorias em infraestrutura e segurança. Doutor Cassiano Maia indicou patrolamento e revitalização de sinalização horizontal. André Bittencourt indicou patrolamento, reforma de praça e transporte público sanitário eletivo.

Sirlene indicou pavimentação, faixa e nome para parquinho. Davis Martinelli indicou melhorias em infraestrutura. E Silverado solicitou drenagem, iluminação e recapeamento.

Para saber todos os detalhes de cada indicação e requerimento dos vereadores, acesse a página de vereadores: linktr.ee/camara.treslagoas



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05