WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara passa a ter decoração natalina e abre portões para a população
 


>>30/11/2022

 

Na noite de terça-feira (29), o presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, juntamente com os vereadores Charlene Bortoleto, Jorge Aparecido Queiroz e Marcus Bazé, conduziu a solenidade de inauguração da decoração natalina, Natal Câmara Encantada, da sede do Legislativo Municipal.

Será a primeira vez, em 107 anos, que a Câmara terá iluminação e decoração natalina como atração aberta ao público. No mês de dezembro, das 18h30 às 22h, a população terá acesso à área externa do Plenário, para que possa registrar em fotos e vídeos, a decoração.

O prefeito Ângelo Guerreiro, juntamente com o secretário de Administração, Gilmar Tabone, o  secretário municipal de Meio Ambiente, José Mauro D´Grandi Júnior, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, capitão Moraes, o procurador geral do município, Luiz Henrique Gusmão prestigiou a solenidade.

Também estavam presentes o capitão Adelson, que representou o tenente-coronel Assis, comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, assessores  da vereadora Sirlene e do vereador Britão, bem como, a representante da Procuradoria da Mulher, da Câmara, Eliane Leão.

A parte cultural do ato solene ficou por conta da Banda Marcial Cristo Redentor e do coral Vozes do Brasil, do projeto AABB Comunidade. Teve ainda a participação dos integrantes do projeto Florestinha, Lucas Henrique Ramos Farias e Davi Ramos Lobo, que leram mensagens de Natal e de Ano Novo, propondo aos presentes um breve momento de reflexão sobre os significados das datas.

Na abertura do ato solene, Dr. Cassiano enfatizou que a noite era de festa e o objetivo era trazer a comunidade para visitar a Câmara, se aproximar mais dos vereadores. “É através deste sentimento que queremos encerrar o ano de 2022. Um ano marcado por uma guerra, após eleições e um país dividido, nas ideologias políticas, mas deve, sempre, reinar a paz e bom senso entre as pessoas”, ressaltou.

Durante os discursos, os demais vereadores também citaram a importância da iniciativa e também citaram os sentimentos tão presentes nesta época, mas necessários, ao longo de todo o ano.

Jorginho

“Quero dar os parabéns à vossa excelência, presidente, aos colaboradores desta Casa. Dou os parabéns aos integrantes da Banda Marcial e do Coral. E lembrar que é muito importante que vocês venham à Câmara”.

Charlene

“Estou muito feliz. Esta é a Casa do Povo, a Casa de vocês. Natal é época de esperança e solidariedade ao próximo, aos animais da nossa cidade. Venham sempre, estamos aqui, para atender vocês, venham sempre”.

Bazé

“É um momento singelo, com um toque peculiar e traz acalento à família três-lagoense. A Câmara nunca teve este trabalho e é importante saber o significado disso. Por que não fazer aqui, um local que as pessoas possam visitar e estar mais perto dos vereadores? Que se torne um hábito e que, a cada ano, possa ser ainda mais belo”.

O prefeito Ângelo Guerreiro, ao usar a tribuna, enalteceu a iniciativa inédita, na história da Câmara. “É um momento de alegria, quero parabenizar os vereadores pela iniciativa. Pela primeira vez na história do Legislativo, ocorre a decoração de Natal, na Câmara. Quero lembrar da importância do espírito natalino, que vem para resgatar e devemos sempre buscar conviver em harmonia, não somente neste período do ano”.

Guerreiro ainda ressaltou que os vereadores também contribuem para as obras e ações que vêm ocorrendo em prol da população. “Tudo passa por eles. Vocês sabem muito bem fazer este papel de representar a população “, frisou.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito, convidou todos para, na próxima quinta-feira (1), participarem da inauguração da Cidade do Natal, próximo ao barracão da Maria Fumaça.

“Fizemos a inauguração preliminar da iluminação da praça Ramez Tebet e, agora, ocorrerá a da Cidade do Natal”, destacou.

Finalizando, foi feita uma contagem regressiva com as autoridades e a população presente, e as luzes decorativas foram acesas sob aplausos.

 



 
 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05