WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores aprovam homenagens para o dia das mulheres
 


>>28/02/2023

Na manhã desta terça-feira (28), aconteceu a 3ª sessão ordinária de 2023. Faltando pouco mais de uma semana para o dia das mulheres, por iniciativa das vereadoras, foram aprovados 15 pedidos de homenagens para uma sessão solene que irá acontecer no dia 08 de março, às 18h30. Toda a sociedade está convidada para o evento que será no plenário da Câmara.

Cada vereadora apresentou requerimento para homenagear três mulheres. Sirlene indicou a pastora Maryleia Silva, Nelci Soares de Castro e Sueli Freitas Mariano Vieira. Evalda Reis apresentou pedido para homenagear Luciana Rueda Soares, Lucimeire Leandro da Silva e Silvia Cristina da Silva. Marisa Rocha listou Adriana Furlan Gueli, Maria Izabel Batista Bezerra e Juliana Serafim Barbosa. Charlene Bortoleto fez o pedido para Joana D’arc Ribeiro da Costa, Sonia Maria Teresinha Barbosa e Ivone Ferreira de Souza. E Sayuri Baez indicou Lucineide Aparecida de Souza Supliano, Noemy Uehara e Joelma Mendes Pedroso. Todas foram escolhidas pelos excelentes e relevantes serviços prestados na comunidade.

Durante a Ordem do dia, momento em que os parlamentares analisam as matérias em pauta, os vereadores mantiveram seis vetos e arquivaram um projeto de lei. Outros dois projetos foram retirados de pauta para pedido de vistas pelos seus autores e, assim que o fizerem, retornarão para a pauta em sessões posteriores. Confira os vetos:

  • Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.938, de 22 de novembro de 2022, que: “regulamenta a colocação de placas informativas em todas as obras públicas realizadas no município de Três Lagoas e dá outras providências”.
  • Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.939, de 22 de novembro de 2022, que: “dispõe sobre medidas no sentido de facilitar o acesso à informação sobre a contratação, execução e o andamento das obras públicas no âmbito de Três Lagoas/MS, por meio de implantação de código “QR Code”, nas respectivas placas das obras, e dá outras providências”.
  • Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.940, de 22 de novembro de 2022, que: “institui transmissão ao vivo de licitações promovidas pelos poderes Executivo e Legislativo municipais através da internet e redes sociais”.
  • Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.942, de 22 de novembro de 2022, que: “autoriza a prefeitura a fornecer, cesta básica ou cartão alimentação durante o período de férias e recesso escolar aos alunos da rede pública municipal e dá outras providências”.
  • Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.943, de 22 de novembro de 2022, que: “dispõe sobre medidas de transparência nas listagens de espera por vagas nos Centros de Educação Infantil (CEI's) e creches públicas do município de Três Lagoas/MS”.
  • Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.944, de 22 de novembro de 2022, que: “dispõe sobre a divulgação dos dados dos conselhos municipais no site oficial do município de Três Lagoas”.

 

Indicações

Doutor Issam Fares Junior indicou faixa de pedestre na Dom Aquino. Doutor Cassiano Maia indicou melhorias na Eufrosina Pinto. Sirlene indicou melhorias em sinalização de trânsito. Charlene Bortoleto indicou uniformes de frio para alunos. André Bittencourt indica projeto ambiental e de coleta de móveis e eletrônicos. Silverado indica pavimentação e drenagem. Marcus Bazé faz indicação à assembleia legislativa do MS. Professor Negu Breno indica compra de calçados esportivos.

Confira todos os detalhes das indicações acessando o hotsite do seu vereador em: linktr.ee/camara.treslagoas



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05