WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara elege comissões permanentes de educação, meio ambiente e defesa dos animais
 
Sessão foi a 4ª do ano


>>07/03/2023

Na 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas, realizada na manhã de terça-feira (7), os vereadores aprovaram a formação de três comissões permanentes que formam a Mesa Diretora dos trabalhos legislativos.

A Comissão de Educação e Cultura ficou com a seguinte formação: presidente Marcus Bazé e membros as vereadores Evalda Reis e Sirlene Pereira.

Já a Comissão de Meio Ambiente e Turismo ficou formada com o vereador Sargento Rodrigues na presidência, tendo como membros as vereadoras Marisa Rocha e Sirlene Pereira.

A vereadora Charlene Bortoleto vai presidir a Comissão de Defesa e Bem-Estar dos Animais e os vereadores Sargento Rodrigues e Marcus Bazé serão os membros.

As comissões permanentes foram empossadas na sequência. A elas cabe analisar projetos de lei, entre outras matérias, e fornecer pareceres pertinentes à sua área de atuação, para que sejam levados à votação, para aprovação ou rejeição, com embasamento.

Escola Fernando Corrêa

Durante a sessão, uma comissão de mães de alunos da escola estadual Fernando Corrêa apresentou reivindicação à Comissão de Educação, para resolução no transporte dos alunos. Atualmente, a escola passa por reforma e as aulas estão sendo realizadas nas faculdades Aems. Com isso, a estado está fornecendo ônibus para o transporte dos alunos. No entanto, as famílias questionam a segurança dos jovens e adolescentes, uma vez que o transporte acontece nos veículos de transporte de linha normal, ou seja, com passageiros de todas as procedências. Também reclamaram sobre os pontos de parada.

As vereadoras Sirlene e Evalda conversaram com as famílias e se comprometeram a discutir a questão e buscar soluções que atendam a todas as necessidades.

 



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05