WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Estudantes de projeto social visitam a Câmara
 


>>18/10/2023

 

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Crase Coração de Mãe, da Secretaria Municipal de Assistência Social, estiveram na Câmara Municipal de Três Lagoas, na manhã desta quarta-feira (18), para participar da visita guiada.

São crianças e  adolescentes na faixa etária de 10 a 17 anos, que participam, no cotraturno da escola, de atividades, esportivas, artísticas e realização tarefas, no Crase. No ano, eles ainda participam de ações com temas variados. Atualmente, o tema foi Democracia e Cidadania.

Logo, estar na sede do Legislativo Municipal foi mais uma oportunidade para conhecer sobre o tema, na prática. “A coordenadora da escola do Legislativo esteve no Crase fez o convite e conseguimos trazer os estudantes para vivenciar e aprender mais sobre o trabalho da Câmara e dos vereadores”, explicou Meiry Hellen Nogueira, que trouxe o grupo, representando o coordenador Jair Aparecido Belchior. Com ela, também participaram da visita, a professora de Vôlei, Larissa Barbosa e a assistente administrativo, Lélia Ferreira de Jesus.

Na oportunidade, a coordenadora da Escola do Legislativo, Mayara da Silva Reis Zotelli, iniciou a apresentação, falando sobre os representantes dos poderes da república e depois exibiu um vídeo do presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, que sempre faz questão de deixar uma mensagem para os estudantes.

As visitas fazem parte de diversas ações da Escola do Legislativo e visam aproximar parlamentares e população, promovendo entre outras coisas a educação política e a formação para o exercício da cidadania.

Neste sentido, Mayara aborda sobre: O que faz a CMTL? Atribuições dos vereadores? O que faz o Poder Legislativo e apresenta os mascotes da Câmara.

Os visitantes também são guiados para conhecer os setores administrativos da Câmara, para entenderem um pouco do funcionamento, desde a questão burocrática sobre o processo legislativo até atuação jurídica, RH, e mecanismos de controle e transparência, como o Portal da Transparência, setor de licitações e controladoria.

Eles também conhecem os vereadores e gabinetes, além da galeria de ex-presidentes. 



 
 
27/06/2024 22:12
26/04/2024 22:00
25/06/2024 11:11
24/06/2024 20:45
21/06/2024 22:42