Vereadores acompanham audiência pública de nova fábrica de celulose

>>04/12/2009

Nesta quinta feira (3),  o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Fernando Milan (PMDB), acompanhado dos vereadores Celso Yamaguti (DEM), Marisa Rocha (PSB), Vera Helena (PMDB),  Jorginho do Gás (PSDB), Professor Nuna Viana (PMDB), Idevaldo Claudino (PT) e Jorge Martinho (PMDB), participou da audiência pública realizada pela empresa Florestal, que pretende instalar uma fábrica de celulose no município.

A prefeita Simone Tebet e o prefeito de Selvíria, José Dodô da Rocha, também estiveram presentes, além da vice-prefeita Márcia Moura, dos secretários municipais a representante do Imasul, Delia Sotomayor,  o empresário diretor da Empresa Florestal Mário Celso Lopes e representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O empresário falou da importância da localização da cidade para a escolha da área onde a fábrica será construída. Para ele, a região da Costa Leste se tornará o vale da celulose. Os técnicos da Florestal também disseram do compromisso que a empresa terá em contratar mão de obra local. Para isso, serão feitas parcerias com as empresas do Sistema S, para qualificar e capacitar os trabalhadores.

A prefeita Simone Tebet falou do seu empenho em trazer para o município mais uma grande empresa como a Florestal que irá gerar trabalho e renda para a população, injetando dinheiro no comércio da cidade.

A fábrica será construída na Fazenda Santa Vera, no município de Três Lagoas, próximo à BR 158 no Km 231.
A audiência contou com a presença de diversos setores da sociedade que discutiram os impactos ambientais e sociais que a instalação da empresa provocará na cidade. Os técnicos explicaram e tiraram as dúvidas da população. Segundo eles, os impactos serão mínimos pois irão criar toda uma estrutura para atender os trabalhadores que irão construir e trabalhar na fábrica.

Rômulo Wendell

25/04/2024 21:07