Vereadores participam do lançamento da Operação Cidade Limpa

>>01/02/2010

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Milan (PMDB), e os vereadores Celso Yamaguti (DEM), Jorginho do Gás (PSDB), Vera Helena (PMDB) e Jorge Martinho (PMDB) acompanharam o lançamento da Operação Cidade Limpa, na manhã desta segunda-feira (1º).

Acompanhada de secretários e diretores municipais, a prefeita Simone Tebet fez o lançamento oficial, na praça Senador Ramez Tebet.

Neste ano, a operação será conduzida pelas secretarias de Saúde e de Obras, que irão estipular o cronograma e os bairros atendidos de acordo com a incidência de casos de dengue.

Só este ano, segundo dados apresentados pela prefeita, já foram registrados 70 casos da doença, um grande crescimento quando se compara a anos anteriores: 15 casos em 2009 e 12 casos em 2008.

A operação Cidade Limpa de 2010 terá um investimento de R$ 89 mil, com disponibilização de tratores para roçada em terrenos baldios e caçambas para recolhimento de lixo. Os bairros atendidos serão divulgados anteriormente. Toda segunda-feira, as caçambas serão instaladas para a coleta do lixo, sendo que a primeira área beneficiada será a Circular da Lagoa.

A prefeita informou que a estratégia que levou à diminuição foi a parceria entre a prefeitura e a Votorantim, com a instalação de armadilhas. "Tivemos um bom resultado, com diminuição considerável nos casos da doença", disse Simone Tebet.

Outra ação que contribuiu para o controle e a queda na incidência da dengue foi a implantação do Ecoponto, em parceria com o Exército. Desde a implantação, milhares de pneus foram recolhidos, diminuindo a quantidade de criadouros de mosquitos da dengue.

Convênio

No mesmo evento, a prefeita assinou convênio com 15 entidades filantrópicas da cidade. No total, foi destinado um montante de R$ 3.762.927,32. Os recursos serão repassados em 12 parcelas para que as instituições realizem trabalhos assistenciais com crianças, idosos, doentes e portadores de necessidades especiais.

26/04/2024 10:00
25/04/2024 21:07